Túlio Starling atuou em Pantanal como Chico, irmão de Juma Marruá (Alanis Guillen). O artista receberá a oportunidade de voltar para a Globo na nova novela das seis, No Rancho Fundo. Ele viverá um par romântico com Larissa Bocchino, a protagonista Quinota, filha de Zefa (Andréa Beltrão) e Tico (Alexandre Nero). A informação é do O Globo.
Igor Jansen, ex-ator do SBT, também está escalado para a produção e interpretará um dos irmãos de Quinota. Com apenas 19 anos, esse será o primeiro trabalho do ator na Globo, após se destacar atuando em novelas da emissora de Silvio Santos. A produção do folhetim, que foi definida como a sucessora de Elas por Elas, tem buscado jovens atores nordestinos para compor o elenco da trama.
Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo entrou em produção depois do cancelamento da trama de Lícia Manzo, que já havia iniciado a escalação do elenco. Allan Fiterman, que trabalhou com o autor em Mar do Sertão (2023), foi escolhido pela líder de audiência como diretor artístico da nova novela.
+ Arnaldo Duran diz que foi demitido da Record “sem nenhuma parcimônia”
+ Alexandre Frota detona programa da Band e acaba com Zeca Camargo
A história fala sobre uma jovem sertaneja ingênua e romântica, que leva uma vida simples nas terras áridas do sertão do Cariri, na fictícia cidade interiorana de Lasca Fogo, na Paraíba. Sua vida se transforma quando conhece Marcelo, um homem que vem da fictícia Lapão da Beirada, uma metrópole maior e mais desenvolvida. Esses dois universos sociais tão diferentes colidem quando Marcelo aparece no sertão em busca das valiosas jazidas de pedras turmalinas.
Em um encontro, Quinota e Marcelo se apaixonam, mas um dilema surge quando a mãe de Quinota, a rigorosa Zefa Leonel, flagra a situação. Em uma cidade onde a honra familiar é inegociável, a reputação de Quinota fica em jogo sem uma união oficial. No entanto, Marcelo abandona Quinota e foge para a cidade grande, recusando-se a casar.