A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (18) o filme Vai Que Cola 2: O Começo. Lançado em 2019, a produção foi estrelada por Samantha Schmütz, Marcus Majella, Emiliano D’Ávila, Cacau Protásio, Catarina Abdalla, Fiorella Mattheis, Silvio Guindane. O longa-metragem foi dirigido por César Rodrigues. A produção da Sessão da Tarde vai ao ar logo após Mulheres de Areia.
Em Vai que Cola 2, uma feijoada no Morro do Cerol organizada por Terezinha (Cacau Protásio) mostra Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella) e Máicol (Emiliano D’Ávila) antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala) se encontrando pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.
Segundo o site Papo de Cinema “Vai Que Cola 2: O Começo, na verdade, é a prequel da prequel, ou o começo antes do começo, por assim dizer. Dona Jô ainda não tem pensão alguma, Jéssica (Schmütz) e Máicol (D’Ávila) estão recém se conhecendo, Ferdinando (Majella) estava saindo do interior, Terezinha (Protásio) seguia dona do morro e Velna (Mattheis) não havia revelado sua real natureza”.
De acordo com o portal, o filme tem uma tentativa de manter a história. “Por mais que não consiga evitar o aspecto de colcha de retalhos, de uma forma ou de outra consegue dar um jeito, ainda que aos trancos e barrancos, de ligar todas as pontas – por mais que uma ou outra sigam soltas ao término da sessão. Ferdinando deixa sua cidade natal e, no caminho para a capital, acaba ficando amigo de Máicol – uma ligação prévia que nunca teve função alguma para a dinâmica dos personagens”, declarou.