Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BRENO DA MATTA

Pastor em Renascer diz que “existe olhar negativo para os evangélicos”

Foto de Breno da Matta para Renascer
Breno da Matta falou sobre papel em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Breno da Matta viverá um pastor evangélico no remake de Renascer. A trama, que estreará na Globo na segunda-feira (22), teve alguns detalhes importantes alterados na atual versão. Na primeira história, a produção de Benedito Ruy Barbosa contou com Jackson Costa como padre Lívio, que se apaixona por uma mulher casada e vive o conflito de optar pelo amor ou pela vocação religiosa.

Breno da Matta considera que está pronto para lidar com a exposição que terá em Renascer. “Acho que estou preparado para lidar com a exposição de uma novela. Sou um cara com gostos populares, gosto de conversar com as pessoas”, declarou ao Extra. “A história do pastor Lívio vai gerar debates. Senti que existe um olhar negativo para os evangélicos quando anunciaram que ele seria pastor. Mas vai ser algo totalmente fora do que esperam. Ele é humanista, luta pelos menos favorecidos”, declarou o ator.

Juliana Paes defende personagem dona de bordel em Renascer: “Papel de proteção”
Michelle Barros revela qual a data de estreia de novo programa no SBT

“A expectativa é grande. É uma novela das nove, e a história original foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia. Fora que sou baiano de Itabuna, que fica ao lado de Ilhéus. Meus pais são engenheiros agrônomos, e meu pai trabalhou com cacau (o protagonista da novela é um fazendeiro que prosperou cultivando o fruto em Ilhéus)”, afirmou o artista.

A ideia da transformar o padre em um pastor teria partido de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, responsável pela nova versão do folhetim, segundo a Folha de S.Paulo. O setor de pesquisas de comportamento do consumidor e de mercado da Globo entregou ao autor levantamentos do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) que concluíram que os evangélicos vão ser maioria no Brasil até o fim da década. A emissora chegou a produzir em 2023 a novela Vai na Fé que conversava com o público evangélico.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.