Imponente aos domingos, Celso Portiolli está disposto a reviver um quadro que foi sucesso nas mãos de Gugu Liberato (1959-2019), em uma época de ouro do Domingo Legal, do SBT. A atração exibirá o Táxi do Celso, que promoverá um encontro entre o comunicador e passageiros, assim como ocorria com Gugu no passado. A diferença é que hoje em dia existem várias limitações que não existiam no passado.
De acordo com o departamento comercial do SBT, Táxi do Celso terá o apresentador usando um disfarce para fazer algumas pegadinhas com passageiros em carros de aplicativo ou carros alugados. A diferença é que os disfarces precisam de muito mais cuidado para não ofender o público. Para se ter uma ideia, Gugu praticava o blackface, que é quando uma pessoa branca se caracteriza de outra pessoa negra, com traços exagerados e caricatos. A prática hoje em dia é considerada crime e é inaceitável na sociedade.
+ Globo entra em alerta e teme que Rodriguinho vire Karol Conká do BBB 24
+ Paolla Oliveira se esgota com críticas sobre o próprio corpo: “Não me deixam em paz”
A direção do quadro ficará por conta de Rubens Gargalaca, que é diretor do Domingo Legal. Ainda não há muitas informações sobre gravações e estreia do quadro, que faz parte do pacote de novidades que o SBT prepara para a programação de 2024. Existem também vários quadros inéditos para o programa de Virgínia Fonseca, chamado Sabadou com Virgínia, como o Quem Come Ganha e o Maga Margô.
O Domingo Legal tem sido a grande aposta do SBT para bater de frente com a Globo. Com a exibição da segunda temporada do Pipoca da Ivete, a atração garantiu vários minutos na liderança de audiência no segundo semestre de 2023 contra a líder de audiência. Celso Portiolli chegou a bater o sino na atração algumas vezes, indicando que estava em primeiro lugar na Grande São Paulo.