Dono de uma fortuna bilionária, Silvio Santos precisou tomar uma medida drástica para conseguir lidar com as temperaturas extremas que atingem São Paulo nos últimos meses. Com o calor intenso e as fortes chuvas que caíram na capital paulista, o dono do SBT optou por instalar um gerador na própria mansão, no Morumbi. A intenção é não lidar mais com a falta de energia que enfureceu milhões de moradores da capital em novembro e em dezembro.
De acordo com o NaTelinha, Silvio Santos decidiu colocar o gerador depois de ser um dos atingidos pela falta de energia que durou pelo menos três dias na casa de vários paulistanos, em novembro. Revoltado com a situação, o veterano, de 93 anos, também lidou com a situação em dezembro, por isso optou por colocar um gerador de energia no quintal da casa, protegido por uma rede, a fim de não ficar mais sem luz.
+ Globo entra em alerta e teme que Rodriguinho vire Karol Conká do BBB 24
+ Paolla Oliveira se esgota com críticas sobre o próprio corpo: “Não me deixam em paz”
Atualmente, um equipamento desse tipo varia entre R$ 2 mil a R$ 30 mil, e devido ao tamanho da mansão onde mora, Silvio Santos pode ter recorrido a dois geradores. A casa, para quem não sabe, tem 2 mil metros quadrados, e possui várias instalações luxuosas, como sauna, piscina e áreas de lazer. O público teve um acesso maior às instalações quando ocorreu o sequestro do apresentador e de Patrícia Abravanel, em 2001.
Silvio Santos está distante do trabalho nos estúdios do SBT desde setembro de 2022. Desde então, o veterano comanda e dá ordens aos funcionários do SBT de forma remota, através de ligações ao longo do dia. A administração da emissora mudou com a chegada da filha, Daniela Beyruti, ao cargo de vice-presidente da emissora, em 2023. A herdeira é responsável pela reformulação na grade do canal que acontecerá ao longo de 2024.