Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
VETERANO MORREU EM 2022

Viúva de Pelé acusa administrador do testamento de tentar enriquecer com herança

Foto de Pelé com a esposa Márcia Aoki
Pelé foi casado com Márcia Aoki (Foto: Patrinha Sobrinho/Hospital Israelita Albert Einstein)

Compartilhe:

O testamento de Pelé (1940-2022) continua gerando uma guerra na Justiça entre a viúva do jogador, a empresária Márcia Aoki, e o administrador da fortuna, José Fornos Rodrigues, o Pepito. O veterano foi assessor do craque da Seleção Brasileira por nada menos que 40 anos e agora entrou na Justiça para obter a remuneração máxima de 5% para administrar os valores do espólio. De acordo com o jornal Metrópoles, a viúva afirma que Pepito tenta enriquecer em cima da herança deixada por Pelé.

A empresária já entrou na Justiça, em junho de 2023, para questionar o motivo do administrador querer o teto de 5% do espólio. Esse valor pode variar entre 1% e 5% da herança líquida, por isso Fornos exige a porcentagem máxima. Desde então, existe um processo sobre o testamento que tramita na Justiça de São Paulo. Márcia Aoki, que tem 56 anos, alega que Pepito não cumpriu qualquer obrigação de testamenteiro no processo, por isso teria agido “ousadamente” ao pedir a remuneração máxima, o que avaliou como “absurdo e irrazoável”.

+ Globo entra em alerta e teme que Rodriguinho vire Karol Conká do BBB 24
+ Paolla Oliveira se esgota com críticas sobre o próprio corpo: “Não me deixam em paz”

“Quer o testamenteiro nomeado enriquecer (sem causa) à custa do espólio”, diz a viúva de Pelé no processo. A empresária também contou que o ex-assessor sequer foi o responsável por dar início ao testamento e foi a família quem teve que tomar as primeiras medidas em relação à herança. “Não concordamos com o valor máximo porque o testamenteiro não fez absolutamente nada até agora, não participou do processo”, disse o advogado de Aoki, Luiz Kignel.

Márcia Aoki se casou com Pelé em 2016, depois de conhecê-lo nos Estados Unidos. A empresária nasceu na cidade de Penápolis, no interior de São Paulo, e foi a terceira esposa de Pelé. De acordo com o jornal O Globo, ela administra uma empresa de importação de suplementos médicos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.