A novela Dona Beja, da HBO Max, teve o final adiado mais uma vez. O remake do streaming estava marcado para terminar no final de janeiro, foi adiado para fevereiro e agora está previsto para acabar em março. Segundo O Globo, a produção teve problemas nos bastidores.
As altas temperaturas no Rio de Janeiro e o excesso de chuvas estão entre os problemas. A trama é gravada em uma cidade cenográfica na capital carioca. Em outubro, os atores chegaram a reclamar das alterações nas cenas em cima da hora. Os artistas afirmam que estavam recebendo adendos da trama com frequência e criticam o fato de a maioria das sequências ser feita de uma vez só, sem chance de regravação. A produção é dirigida por Hugo de Sousa.
Grazi Massafera viverá a protagonista na trama da HBO Max e formará um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda. Roberto Bomtempo e Deborah Evelyn irão interpretar os vilões. Bianca Bin fará uma rival da protagonista. Otávio Muller e Kelzy Ecard viverão um casal, pais da personagem de Catharina Caiado. Eles terão um neto, vivido por Paulo Mendes. Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Gabriel Godoy, Erika Januza também fazem papéis de destaque.
+ Rainha dos remakes, Sophie Charlotte defende papel em Renascer: “Se transformou”
+ Fora da Globo, Christine Fernandes aceita papel em novela portuguesa
Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos. A nova versão da trama se chamará Dona Beja — que é a grafia correta do nome da personagem.
Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista — agora vivida por Grazi Massafera, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época devido ao seu comportamento ousado.