A partir de segunda-feira (22), o Globoplay irá disponibilizar novelas que foram recuperadas dos anos 1970 e 1980. O streaming da Globo irá colocar no catálogo capítulos de O Rebu (1974), Estúpido Cupido (1976), Coração Alado (1980) e Chega Mais (1980). A informação é do O Globo.
Uma pesquisa feita no acervo da Globo revelou que muitas obras existem, mas estão incompletas e com poucos capítulos preservados. A ideia do projeto Fragmentos é disponibilizar aos assinantes da plataforma os 28 folhetins das décadas de 1970 e 1980, com até 20 episódios preservados. Depois da publicação das quatro novelas, será lançado um título por mês até 2025.
+ Rainha dos remakes, Sophie Charlotte defende papel em Renascer: “Se transformou”
+ Fora da Globo, Christine Fernandes aceita papel em novela portuguesa
Durante um evento na CCXP (Comic Con Experience), o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, Erick Brêtas, detalhou como funcionaria o catálogo no streaming. “Nós temos 28 títulos que estão incompletos. Em alguns casos, temos apenas um capítulo, sete, dez. Não é possível ter um arco completo da história, mas tem uma parte importante da história da telenovela que ainda pode ser contada com valor cultural, valor de acervo, valor da curiosidade e que faz parte da nossa vontade de ver como era uma novela daquela época. Então, vamos resgatar, em etapas, esses 28 fragmentos da nossa cultura, da dramaturgia brasileira”, afirmou o executivo do Globoplay.
O Rebu é uma novela policial que entrou para história da teledramaturgia brasileira ao situar a trama em apenas 24 horas. Coração Alado conta a história de um artista plástico que, para ter visibilidade, se casa por interesse e abandona seu grande amor. Estúpido Cupido retrata a geração da década de 1960, seus hábitos, modismos e paixões. Chega Mais gira em torno dos encontros e desencontros do casal Tom (Tony Ramos) e Gelly (Sonia Braga), que, apesar de se amar, vive às turras.