A equipe do cantor Rodriguinho, confinado no BBB 24, divulgou uma nota de repúdio aos ataques que o artista está recebendo nas redes sociais. A mulher do artista, Bruna Amaral, denunciou as ameaças e tentativas de golpe de falsos contratantes do cantor.
“A equipe do participante Rodriguinho vem a público externar sua indignação contra os ataques e ameaças, inclusive de morte, que o mesmo, sua equipe e familiares vêm sofrendo nas redes sociais. Os ADMs e os familiares do Rodriguinho já repudiaram as falas do mesmo e acreditam que ele tem muito a aprender e melhorar dentro e fora da casa. Entretanto, isso não dá o direito a ninguém em atacá-lo e ameaçá-lo, muito menos aos seus familiares e equipe de trabalho”, afirmou a nota.
+ Rainha dos remakes, Sophie Charlotte defende papel em Renascer: “Se transformou”
+ Fora da Globo, Christine Fernandes aceita papel em novela portuguesa
A equipe do artista citou o Código Penal Brasileiro em defesa do cantor. “Os ataques que vem acontecendo são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, reforçado pela recente lei 14.811/2024, passível de pena de multa e reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos. Também o é a disseminação de notícias falsas e manchetes tendenciosas que imputam ao Rodriguinho atitudes e falas que não foram dele”, escreveu.
“Medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas contra todos os ataques que o Rodriguinho, seus familiares e equipe de trabalho vem sofrendo dentro e fora da casa e não serão poupados esforços para combater atitudes covardes como essa, nem quaisquer outras ações de violência, sejam por palavras, ações ou crimes de ódio e torpeza que busquem ofuscar os seus mais de 20 anos de carreira”, pontuou.
A participação de Rodriguinho no BBB 24 tem deixado a Globo de cabelo em pé com a possibilidade de manchar a imagem de mais um artista do Camarote, assim como aconteceu com Karol Conká, em 2021. O pagodeiro já se envolveu em algumas polêmicas e fez comentários que desagradaram boa parte dos telespectadores do programa. A emissora já estaria com o alerta ligado para evitar uma possível grande rejeição ao cantor. De acordo com o portal F5, já existe uma preocupação nos bastidores para não ocorrer um alto índice de rejeição com o ex-integrante do grupo Os Travessos.