Mesmo depois de um desfecho cheio de críticas por parte do público e até mesmo uma polêmica envolvendo a protagonista Camila Queiroz, Verdades Secretas 3 pode finalmente ver à luz do dia. A Globo deu sinal verde a Walcyr Carrasco para a criação de uma nova leva de episódios da trama que chocou os telespectadores em 2015 e deixou um sentimento agridoce ao público seis anos depois, com a segunda temporada.
De acordo com a revista Veja, a emissora carioca teria autorizado o autor a escrever a terceira temporada do folhetim. Para fechar essa trilogia, Walcyr Carrasco teria que encontrar um bom autor para dividir o trabalho na escrita dos capítulos. Aos 72 anos, o veterano apresentou uma série de problemas de saúde enquanto produzia Terra e Paixão, tendo que convocar os trabalhos de Thelma Guedes às pressas para auxiliar na criação da trama.
+ Pedro Bial acusa dona do Instagram de ser cúmplice em golpes virtuais
+ Internada há um mês com infecção, Cláudia Alencar segue sem previsão de alta
Outro grande problema seria encontrar uma nova protagonista. Depois de investir na então novata Camila Queiroz em 2015, a Globo lidou com supostas exigências da artista na segunda temporada. De acordo com o Na Telinha, o contrato da artista terminou um dia antes do fim das gravações da novela, lançada a princípio somente no Globoplay. A famosa teria feito uma série de exigências para renovar esse contrato, por isso uma dublê foi usada para o desfecho da trama. A mulher de Klebber Toledo, no entanto, sempre negou as acusações.
Em Verdades Secretas 2, a personagem Angel recebeu dois finais: em um deles, a protagonista morre, já no segundo ela sobrevive e Alex (Rodrigo Lombardi) dá partida no avião com a modelo viva e o filho dela. Com essas alternativas, a Globo terá que encomendar uma nova personagem principal para a história. Camila Queiroz também não teria problemas em participar do folhetim, já que fez as pazes com a emissora e até protagonizou Amor Perfeito, em 2023.