O ator Vladimir Brichta, que interpreta o grande vilão da novela Renascer, falou sobre o seu personagem na novela das 9 da Globo. Em entrevista concedida ao site F5, da Folha de São Paulo, o artista afirmou que é importante mostrar todas as vilanias de Egídio, mesmo que a gravação de algumas cenas do folhetim passem longe de ser minimamente agradáveis. “É para que as pessoas vejam que são coisas inaceitáveis”, disse.
“As cenas de Egídio me embrulham o estômago, mas acho importante mostrar todas essas vilanias. É para que as pessoas vejam que são coisas inaceitáveis na nossa sociedade”, contou o ator, afirmando que assim que que a Globo confirmou a produção do remake, sinalizou aos seus chefes que teria interesse em um papel na trama. “Em todas novelas que falam da Bahia, eu tenho vontade de fazer”, brincou Vladimir Brichta.
“Fiquei com aquilo na cabeça e aí para minha surpresa fui sondado. Era para fazer a primeira fase, mas aí veio o Egídio…”, completou Brichta, afirmando que personagens com boas histórias sempre lhe motivam. “Bons personagens e histórias interessantes sempre me instigam”, acrescentou o artista. Por fim, Vladimir abriu o jogo e contou que no início da preparação para viver o personagem teve a ajuda de Adriana Esteves, com quem é casado.
“Adriana me ajudou trabalhando algumas cenas ali do meu núcleo e aí não viu nada da Mariana porque não estava no meu roteiro. Tenho certeza que ela, como todo mundo, está curiosa para ver o remake no geral”, finalizou.