A Globo acaba de finalizar o contrato com os 20 times que jogarão pela Série A do Brasileirão 2024. Através do acordo com o Criciúma a emissora poderá transmitir todas as disputas do torneio ao longo do ano. Esse contrato demorou para sair porque o clube catarinense estava na Série B em 2023. Agora, 42 times possuem contrato com a líder da audiência para a transmissão de disputas.
O acordo ocorre três meses antes do início do Brasileirão. O Vitória, Juventude e Atlético-GO também garantiram o retorno à Série A em 2023, mas o trio já possuía o contrato com a emissora carioca. O acordo da Globo com o Criciúma é válido para TV aberta, para a paga (SporTV) e também para o pay-per-view (Premiere). Assim como ocorrerá com todos os outros clubes, o contrato chegará ao fim em dezembro deste ano.
+ Pedro Bial acusa dona do Instagram de ser cúmplice em golpes virtuais
+ Internada há um mês com infecção, Cláudia Alencar segue sem previsão de alta
Vale ressaltar que ainda não há informações sobre qual emissora será a detentora dos direitos de transmissão das disputas do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem. A Globo já não tem os direitos do Paulistão e do Campeonato Carioca em 2023, entretanto, garantiu as transmissões da Supercopa masculina e também da Copa do Brasil. Outra grande aposta do futebol da líder de audiência para o ano será a transmissão da Libertadores.
Nesta quinta-feira (18), o SBT anunciou um acordo com o Vasco para a exibição dos jogos do clube pelo Campeonato Carioca, incluindo um clássico contra o Flamengo já em fevereiro. A emissora de Silvio Santos também garantiu os direitos de exibição da Champion League, superando uma proposta a Globo com a Team, que é a agência que vende os direitos de transmissão dos torneios de clubes da Uefa.