Patrícia Poeta conseguiu acertar um novo contrato de longo prazo com a Globo de uma forma bem silenciosa nos bastidores da emissora. Depois de perder a parceria com Manoel Soares no comando da atração, a famosa conseguiu estabelecer uma audiência bastante consolidada no principal mercado publicitário do Brasil, que é a Grande São Paulo. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a comunicadora também garantiu alto faturamento para a empresa desde que substituiu Fátima Bernardes no Encontro.
Com um novo cenário em São Paulo e média de 7,2 pontos de audiência, Patrícia Poeta conseguiu um contrato até 2026 com a Globo de uma forma bastante discreta e sem muito alarde. A apresentadora teve um aumento de 15% de faturamento no Encontro em relação ao mesmo período em 2022. O balanço acontece depois da crise de bastidores que aconteceu durante o tempo em que a gaúcha dividiu parte da atração com Manoel Soares, que foi demitido em julho de 2023.
A saída conturbada do apresentador do programa gerou uma série de preocupações na Globo, principalmente pelas notícias que saíam na imprensa envolvendo as rixas entre a titular e o antigo ‘parceiro’. O programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, chegou a listar alguns dos supostos desentendimentos entre os dois nos bastidores e também alguns desconfortos que acabaram indo ao ar o Encontro. Sem o co-apresentador, a atração garantiu mais sintonia ao lado de Valéria Almeida e Tati Machado.
+ Virginia Fonseca perdeu programa no SBT? Canal toma atitude com anúncio de gravidez
+ Mulher engana repórter da Record e faz ataque ao vivo contra a Globo: “Lixo”
A consolidação de Patrícia Poeta na grade da Globo também servirá para outros programas. A emissora planeja usar a funcionária para participar como convidada de outras atrações. Ela já foi ao Altas Horas em 2023, por exemplo, e a ideia é que ela seja convidada para outros espaços ao longo da programação de 2024 para falar sobre diversos assuntos.