Tereza Seiblitz atuou na primeira versão de Renascer (1993) com o papel de Joana de Pádua, a Joaninha. A trama de Benedito Ruy Barbosa foi o quarto trabalho da atriz na televisão e no remake de Bruno Luperi será vivido por Alice Carvalho.
“Quando fui chamada para a novela, já estava na Bahia há nove meses apresentando a peça Dona Flor e seus dois maridos. Lembro que estava lendo O cão sem plumas, do João Cabral de Melo Neto, em que ele fala sobre o Rio Capiberibe e os catadores de caranguejo. Então, foi realmente um presente. A primeira vez que entrei no manguezal foi por conta da novela, algo que me marcou para sempre”, detalhou a artista.
A atriz da primeira versão de Renascer relatou que a personagem foi muito marcante na carreira dela. “A Joaninha foi uma personagem que me trouxe muitas coisas. Não só oportunidades de cenas maravilhosas, mas a possibilidade de conhecer mais sobre esse bioma tão rico. O meu desejo com o monólogo é proporcionar um pouco da experiência do que é um manguezal. As pessoas precisam conhecê-lo e entender toda a sua importância”, disse ao O Globo.
+ José Loreto revela que Globo “se arrependeu” com convite para o The Masked Singer
+ Três anos depois do BBB, Juliette é anunciada em mais uma competição
Alice Carvalho será a substituta de Tereza Seiblitz na nova versão. “Achei uma escolha incrível. É uma atriz linda e talentosíssima. Fora isso, ela é produtora cultural, compositora… Uma profissional com várias ramificações. Achei muito bom que tenha sido escolhida uma atriz com essas caraterísticas”, contou a artista.
O primeiro trabalho da artista foi em Barriga de Aluguel (1990), a atriz atuou em Pedra sobre Pedra (1992), Explode Coração (1995), Hilda Furacão (1998) e Brava Gente (2001). O último trabalho da atriz na televisão foi em Milagres de Jesus (2015), uma série da Record.