Na novela Direito de Amar deste terça-feira, 23 de janeiro, Adriano precisa mudar bruscamente os seus planos de fuga. Rosália fica decepcionada. Ramos faz nova pesquisa sobre o passado de Joana e algumas desconfianças surgem.
Qual a história da novela do Viva?
A novela Direito de Amar conta a história da cidade do Rio de Janeiro do início do século XX, o industrial Augusto Medeiros se vê forçado a casar sua filha, Rosália com o temível banqueiro Francisco de Montserrat, devido a uma dívida. Mas Rosália está apaixonada por Adriano, médico recém-formado que conhecera num baile de máscaras na passagem de ano de 1900, sem saber que ele era filho do Sr. de Montserrat.
Enquanto isso, Montserrat mantém sob seus cuidados uma mulher, Joana, tida como louca, presa num quarto de sua mansão – uma mulher que sabe demais sobre o obscuro passado dele. Ao fim, descobre-se que Joana era, na verdade, esposa de Montserrat, que se fizera passar por viúvo. Mas o banqueiro tem ainda que enfrentar seu antigo rival, o médico Jorge Ramos, com quem disputara Joana no passado. Além disso, o médico exerce grande influência sobre Adriano, inclusive em sua escolha profissional.
Saiba mais detalhes:
Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Direito de Amar? Diariamente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.