Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo promove Thiago Oliveira para o Esporte Espetacular

Thiago Oliveira reforçará o time do Esporte Espetacular (foto: Divulgação/TV Globo)
Thiago Oliveira se despediu do Esporte Espetacular (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo anunciou na noite desta quarta-feira (27) que Thiago Oliveira deixará o comando do bloco esportivo do Hora 1 nas próximas semanas. A partir de março, ele irá ancorar um bloco regional do Esporte Espetacular, com exibição exclusiva para São Paulo. Ele estava no noticiário matinal há três anos e trabalha na emissora desde 2014, tendo se tornado um dos principais nomes do SporTV durante o período em que esteve a frente do Tá na Área.

A informação da promoção do jornalista foi divulgada pelo UOL Esporte e confirmada pela reportagem do TV Pop. Ainda não há uma definição exata de quando ele se despedirá oficialmente do telejornal de Roberto Kovalick, mas a tendência é que haja uma passagem de bastão para o novo apresentador do quadro esportivo, afinal, ele faz parte da equipe do noticiário há mais tempo que o próprio âncora titular, que estreou na bancada apenas no final de 2019.

Thiago Oliveira será substituído no Hora 1 pelo repórter Alessandro Jodar, que trabalha na Globo há sete anos. Ele entrou na empresa através do projeto Passaporte SporTV, que recrutou jornalistas promissores para a cobertura da Copa do Mundo no Brasil. Ele também teve passagens pelo Jornalismo geral e atuou como correspondente da GloboNews na Colômbia na morte do escritor Gabriel Garcia Marques e nas eleições do país.

Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez continuam sendo os principais apresentadores do Esporte Espetacular. A dupla seguirá no comando das notícias do esporte nacional e internacional, mas o programa passará a ter reforços das emissoras afiliadas, numa tentativa de estancar a queda de audiência da atração. Na primeira fase do projeto, apenas São Paulo e Minas Gerais terão blocos regionais do dominical — se der certo, a tendência é de que a atração ganhe partes locais em todo o país até o final de 2021.

Leia mais