A cadela Sarah, que atuou nas buscas em Brumadinho, Minas Gerais, se aposentou do Corpo de Bombeiros de São Paulo após cinco anos de trabalho. A labradora de sete anos foi homenageada em cerimônia realizada na quinta-feira (5) pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) em parceria com uma marca de alimentos para cães e gatos.
O animal, da raça Labrador Retriever, recebeu uma placa para homenageá-la pelos serviços prestados à corporação. Durante o período em que atuou ao lado de seu parceiro, Sarah participou de diversos resgates, incluindo o deslizamento da barragem de Brumadinho e o desabamento do prédio no Largo do Paissandu, em São Paulo. Agora, a cadela vai usufruir da aposentadoria com tranquilidade, pois foi adotada por seu treinador, o cabo Gerson Ferreira.
“A Sarah é uma parceira de vida e esteve ao meu lado nos momentos mais importantes da minha carreira. Trabalhamos juntos em praticamente todas as ações de salvamento desde 2015. Proporcionar uma vida tranquila para ela é o mínimo que posso fazer”, afirma o cabo.
Para Fernando Pecoraro, médico-veterinário, “a parceria entre os cães e os homens faz parte da história da humanidade, por isso, é muito importante que o vínculo entre o tutor e o cão seja mantido para receber todo o carinho durante o merecido descanso”.