Intérprete de Sandra na primeira versão de Renascer (1993), Luciana Braga abriu o jogo sobre o afastamento da televisão, mesmo depois de se destacar com personagens na TV Globo. Aos 61 anos, a artista fez um balanço sobre o envelhecimento no meio artístico e declarou que é importante diminuir o ritmo com o passar do tempo. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, a veterana também garantiu que sente vontade de estar em novelas e quer voltar ao formato em breve.
“É natural que, com o avançar da idade, a gente reduza um pouco o ritmo. Tenho encontrado prazer em realizar uma tarefa de cada vez. Houve um período em que minha vida era extremamente agitada. Eu me dividia entre o teatro em São Paulo e as novelas no Rio de Janeiro. Acordava na ponte aérea, às vezes sem saber para onde estava indo. Agora, estou em uma fase que me permite desfrutar mais da vida, com menos ansiedade e atividades acumuladas. Claro, sinto saudades das novelas e quero fazer”, declarou.
+ Lázaro Ramos é levado ao hospital às pressas e desfalca gravações de novela da Globo
+ Luciano Huck dá nó tático na Record e Domingão supera ibope de jogo do Corinthians
Luciana Braga continua bastante ativa na carreira. Ela trabalhou em Éramos Seis (2019), na Globo, e também De Volta aos 15 (2022), da Netflix. Atualmente, a famosa está na peça Judy: O Arco-Íris é Aqui, que conta a história da atriz Judy Garland (1922-1969), que viveu a personagem Dorothy em O Mágico de Oz (1938).
O remake de Renascer, da Globo, conta com uma infinidade de grandes atores como Marcos Palmeira, Camila Morgado, Maria Fernanda Cândido, Juliana Paes e Jackson Antunes. A trama, de Bruno Luperi, trará uma roupagem mais moderna à novela de Benedito Ruy Barbosa que marcou geração em 1993. A personagem Sandra ainda não teve sua intérprete no novo folhetim das 21h divulgada. Ela era a filha rebelde do vilão Teodoro, vivido por Herson Capri e que ganhará uma nova roupagem com Vladimir Brichta a partir da segunda fase da trama.