Loading bate recorde de audiência e anuncia expansão do sinal

Loading terá expansão de sinal no mercado de TV por assinatura (foto: Reprodução)
Loading terá expansão de sinal no mercado de TV por assinatura (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após registrar números expressivos de audiência, a Loading anuncia agora um plano de expansão do seu sinal para todo o Brasil, que tem como objetivo ampliar a cobertura por meio do mercado de TV por assinatura. De acordo com o site Tela Viva, os dois primeiros acordos são com a Oi, via plataformas DTH e IPTV, além do Oi Play, e com a Vivo, cuja expansão de transmissão deverá acontecer durante o mês de fevereiro.

Para essa operação, a Loading fechou acordo com a Stenna Media Brasil. A empresa será responsável pelas tratativas. Atualmente, o sinal da emissora tem cobertura nacional através das operadoras SKY, Oi, Claro DTH e via TV digital aberta em várias cidades.

Segundo Thiago Garcia, CEO da Loading, a ideia é facilitar o acesso da programação da emissora para toda a população. “O intuito é oferecer um conteúdo que a gente ama e que sabemos ser considerado premium por uma grande parcela da audiência. A ideia é disponibilizar essa programação para toda a população, independentemente de onde ela queira assistir”, explica.

Audiência

Nos dias 23 e 24 de janeiro passaram pelo canal 2,9 milhões de pessoas, um aumento de 18% em relação à média de alcance dos quatro finais de semana anteriores. Um dos destaques foi a exibição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), game mais popular do Brasil atualmente. Segundo o Tela Viva, somente no sábado (23), a Loading registrou recorde de audiência no Painel Nacional de Televisão, superando duas das principais emissoras abertas. Já no domingo (24), conquistou o 2º maior patamar da série histórica do canal.

Além da TV aberta, a Loading também obteve números igualmente relevantes. Entre os dias 22 e 24 foram mais de 7,2 milhões de visualizações totais na transmissão da Loading na BOOYAH, de acordo com dados da própria plataforma. Os números do Google Analytics mostram que o canal registrou alta de 64,8% no número de visitas em comparação com o final de semana anterior, tendo um aumento de 59 mil novos usuários (+114,4% em relação aos períodos de 22 a 24 de janeiro / 15 a 17 de janeiro).

“Os números, que já são promissores, deverão se tornar ainda mais relevantes com a expansão do nosso sinal. A união desse resultado e as novidades de programas e licenciamentos que ainda estão por vir tornarão a Loading no principal canal de relacionamento de marcas e produtos com o público jovem”, finaliza Thiago Garcia.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP