Intérprete de Maria Santa na nova versão de Renascer, que estreia segunda-feira (22), Duda Santos abriu o jogo sobre as comparações com Patricia França, que deu vida originalmente à personagem em 1993. Apesar de só participar da primeira fase do folhetim, a personagem terá papel indispensável na formação da família de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), já que será a mãe dos quatro filhos do fazendeiro. “Vi, sim, a primeira parte da novela anterior, e a Patrícia França foi maravilhosa. Ela defendeu muito bem a Maria Santa. Estou aqui para honrar também essa personagem avassaladora, intensa”, avaliou a atriz sobre a mulher do protagonista.
Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, a artista garantiu que não ligará para as comparações com a primeira intérprete. “Estou aberta para os comentários e as críticas, mas, sinceramente espero que as pessoas me recebem com amor. Me doei demais para esse projeto e acredito ter dado o meu melhor”, declarou. Duda Santos também contou que teve uma grande expectativa para garantir o papel em Renascer. “Não queria criar expectativas porque é uma novela que todo mundo gosta muito, e se não passasse, seria aquela tristeza total”, avaliou.
+ Lázaro Ramos é levado ao hospital às pressas e desfalca gravações de novela da Globo
+ Luciano Huck dá nó tático na Record e Domingão supera ibope de jogo do Corinthians
A atriz tem no currículo trabalhos em apenas outras duas novelas, Malhação: Toda Forma de Amar (2019) e Travessia (2022), por isso achou tão importante ingressar em uma trama com tanto destaque em pleno horário das nove. Ela precisou realizar o teste ao lado de Humberto Carrão, mas teve certeza de que algo daria certo desde o princípio. “Ali, tive uma intuição de que seríamos nós dois. Passou um tempo, chegou o dia do resultado e quando recebi a resposta positiva, só conseguia chorar”, recordou.
Renascer é a versão de Bruno Luperi para a trama que o avô, Benedito Ruy Barbosa, escreveu há 30 anos. O folhetim contará com muitos atores de peso, como Marcos Palmeira, Maria Fernanda Cândido, Juliana Paes, Camila Morgado, Vladimir Brichta e Jackson Antunes. Alguns dos artista participarão apenas da primeira fase do folhetim, que durará duas semanas no ar.