A Globo estreia na próxima terça-feira (10), após a novela Império, o novo programa The Masked Singer Brasil. Sob o comando de Ivete Sangalo, os jurados Taís Araújo, Simone, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch e Camilla de Lucas, nos bastidores, serão os responsáveis por desvendar todas as surpresas do reality – junto com o público.
O que garante todo o mistério da nova atração são as fantasias produzidas e idealizadas pelos bonequeiros e figurinistas, Fábio Namatame e Marco Lima. Elas são um show à parte e prometem surpreender durante as apresentações.
“No palco elas ganharam vida! É chocante! Quando essas figuras entram no palco com aquela luminosidade e os talentos dando vida a isso, é muito lindo. Ainda não caiu nossa ficha, nós ficamos muito encantados e felizes com o resultado. Quando eu vi a gata espelhada pela primeira vez eu fiquei encantado, parecia um ser de outro planeta. E é uma loucura, porque ela muda de cor e ela ganha outras formas,” comenta, Marco.
Sucesso em mais de 40 países, o The Masked Singer chega ao Brasil com muitos elementos da cultura brasileira, brilho e glamour. “Já fizeram coisas espetaculares fora do Brasil, então a expectativa é muito grande. Temos muitos temas brasileiros que são inéditos no mundo e são bem da nossa cultura, então, eu acho que esse é o diferencial que a gente tem”, afirma Fábio.
As fantasias de The Masked Singer
Onça Pintada: Inspirada no cangaço do Nordeste brasileiro, foram acrescentados itens da moda que trazem uma elegância. “A onça tem essa característica de a gente ter transformado um design mais tradicional, com roupas de cangaceiros, para essa figura mais glamurizada. A fantasia tem muito brilho e pedras. É um cangaço revisitado com toques de moda e um estilo que parece uma pintura”, explica Fábio Namatame.
Gata: Escolhida por toda sua versatilidade e simpatia, a fantasia da Gata é inteira feita de acrílico para refletir brilho e elegância. “Ela tem um brilho de globo espelhado. Foi um grande desafio montar essa fantasia. Ela é um grande quebra-cabeças de triângulos que foi muito complexo para produzir. A manutenção também é difícil, mas o efeito dela compensa tudo.”, conta Fábio.
Brigadeiro: Com muito dourado e paetês, o famoso doce brasileiro – que não falta nenhuma festa – também não estaria de fora do The Masked Singer Brasil. “É um brigadeiro chique e com pernas! É um item muito querido pelos brasileiros. Ele tem paetê na parte marrom, e na parte dourada tem uma sobreposição te tela e quando vai para luz ganha um brilho lindo.”, conta Marco.
Girassol: Uma mistura de alfaiataria e paetês, com muito brilho, assim é o girassol do The Masked Singer Brasil. As mãos são luvas em forma de folha e as cores que refletem são bem diferentes. “Nessa fantasia é possível ter um corpo que é mais humano, e essa cabeça que tem um destaque sendo mais criativa a divertida”, explica Fábio.
Coqueiro: Já que vivemos em um país tropical, o coqueiro não poderia faltar. Ele é um mix da praia brasileira, tentamos reunir tudo, chinelo, calção.“O coqueiro é um símbolo do Brasil. Ele tem um cabelo todo de dreads e ao mesmo tempo um shorts carioca. É uma figura supersimpática, leve e solta”, conta Fábio.
Monstro: Uma estrutura de borracha revestida de pelúcia e uma língua de veludo de cristal. “O mostro é um mix de tudo. Apesar de ser um monstro ele não poderia assustar, ele deveria ser fofo e carinhoso”, explica Marco.
Unicórnio: Um conjunto de coisas da memória, assim os figuristas definem o unicórnio. Com uma cascata de pedrarias, o Unicórnio possui tons pasteis de azul, rosa e amarelo. “O unicórnio faz parte de um imaginário mundial. Ele é mágico, é colorido, tem asas e é uma figura fantástica. Tem uma inspiração na moda com essa calça pantalona para parecer uma pata e essas mangas que dão um toque medieval, sempre temos essa ligação com a moda.”, conta Fábio.
Dogão: Com sua calça de batata frita e muito carisma, a fantasia do Dogão é toda feita de espuma modelada e revestida com diversos materiais como vinil, pintura aerográfica e veludo.
Arara: Revestida de paetê e pedrarias, a Arara conta com muito brilho em suas penas feitas de couro sintético e pintura aerográfica. “Essa fantasia vem para trazer um colorido e essa coisa alegre. É um mix de muitas coisas, para ela não ser totalmente uma referência à arara azul, fizemos uma mistura de arara vermelha com papagaio, é uma reinvenção de uma arara”, explica Fábio.
Astronauta: Inspirado na Toy Art, mas como uma miniatura gigante sem a preocupação de ser um astronauta especial. Modelado em espuma e revestido com tecido holográfico, vinil, tecido metalizado, tecido esponja, tamê, o Astronauta é um personagem cativante e cheio de brilho.
Boi Bumbá: Com franjas, lantejoulas, pedrarias e paetês o Boi Bumbá chega para trazer mais brasilidade. É uma junção de uma roupa de vaqueiro com a máscara do Boi Bumbá. “Essa fantasia é uma alegoria! Ele foi uma pesquisa do Bumba Meu Boi e também teve essa releitura de bordados e aqui é muito mais pelo efeito das pedrarias e dos bordados para passar essa imagem dessa figura interessante para mostrar um pouco do folclore,“ explica Marco Lima.
Jacaré: Totalmente inspirado na moda, ombreiras, luvas e botas, esses são os acessórios que não faltam no Jacaré do ‘The Masked Singer Brasil’. Toda modelada de borracha e revestida de paetês e tecidos metalizados. “Usamos uma pele sintética, até pra criticar o que é usado do jacaré na moda, nas bolsas, sapatos e cintos. É como fantasia que é quase uma escultura”, conta figurinista e bonequeiro, Marco Lima.