Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRAGÉDIA FAMILIAR

Anne Lottermann revela drama ao descobrir câncer um ano depois da morte do marido

Foto de Faustão ao lado de Anne Lottermann
Anne Lottermann trabalhou com Faustão por um ano e meio (Foto: Divulgação/Band)

Compartilhe:

Ex-parceira de Faustão na Band, Anne Lottermann revelou como se sentiu ao descobrir que tinha um câncer, um ano depois de perder o marido para a doença. A jornalista fez um balanço sobre viver com o medo de lidar com o desconhecido, tanto na vida pessoal quanto na profissional. “Com os desafios da minha vida, descobri que o medo é meu amigo”, avaliou a comunicadora, de 40 anos. Ela perdeu o marido, o empresário Flávio Machado, que tinha 41 anos, em 2017, e logo em seguida precisou realizar um tratamento intenso.

Em entrevista à Universa, do Uol, Anne Lottermann contou que foi muito difícil superar o luto depois da morte do marido, que foi vítima de um câncer no peritônio. “A gente imaginava que ele ia sobreviver. E aquele foi o pior momento da minha vida. Fato. Eu não perdi só o pai dos meus filhos, meu marido, meu amigo, mas perdi toda a estrutura de vida, a base da minha família. De repente, fiquei sozinha com duas crianças, uma de 4 anos e outra de 2”, revelou.

Depois de um longo processo para se recuperar, Anne Lottermann descobriu que estava com câncer. “Alguns meses depois que ele faleceu, por coincidência, eu estava no trabalho falando de sol, câncer de pele e mostrei uma pintinha minha para uma amiga, a [repórter] Renata Capucci. Ela ficou desconfiada e ligou para o marido, que é cirurgião plástico. Fui tirar, ele mandou para a biópsia e, quando me chamou nos dias seguintes, disse que ia me encaminhar para o oncologista. Era um melanoma”, entregou.

+ José Roberto Burnier derrota líder do MBL na Justiça depois de ser chamado de “canalha”
+ Familiares confirmam que Neymar será pai pela terceira vez; saiba quem é a mãe

A jornalista entrou em desespero ao perceber que teria que passar por todo o medo de tratar uma doença tão agressiva. “Pensei: ‘Meu Deus do céu, de novo? Não é possível’. Estava me restabelecendo depois de um ano que ele morreu. Quando a vida começou a andar veio outro câncer. Eu só pensava em tirar aquilo de mim. Repetia: isso não é meu e eu vou ficar bem. Mas é um supersusto. Tirei gânglios nas axilas e na virilha. Em 2023, terminei o acompanhamento de cinco anos e estou um pouco mais tranquila”, garantiu.

Anne Lottermann se destacou ao se tornar repórter do tempo no Jornal Nacional, da TV Globo. Em 2021, a profissional pediu demissão da emissora e fechou para ser co-apresentadora do Faustão na Band. O programa durou um ano e seis meses e foi um fracasso de audiência. Atualmente, a jornalista se dedica ao canal D’Anne-se, no YouTube, onde conversa sobre diversos assuntos com mulheres. “Estou superfocada”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.