Sônia Lima falou sobre a demissão de Wagner Montes Filho, enteado da artista, nesta sexta-feira (19). O desligamento do apresentador foi justificado como parte de medidas de contenção de gastos da Record. A comunicadora destacou que tem muito orgulho do filho mais velho de seu ex-marido, Wagner Montes (1954-2019).
“Waguinho, a tempo para todas as coisas, a notícia pegou todos de surpresa, mas Deus tem propósito em tudo. É tempo de agradecer pela sua vida, pelo privilégio de você ter um pedigree que dispensa comentários, a vida te deu uma oportunidade a qual você abraçou com coragem, talento, carisma, alegria e disposição, deixo aqui minha gratidão ao Fabiano Freitas que nos acompanhou e acreditou”, escreveu.
Sônia Lima elogiou o filho de Wagner Montes. “[Agradeço] ao nosso público fiel que acolheu o Waguinho cheio de sonhos que conquistou a vice-liderança para a emissora. Orgulhosa de ti, meu menino. Hora de novos desafios como dizia seu amado pai. Estamos juntos e misturados. Agora é ter resiliência, foco e fé”, declarou.
+ Lázaro Ramos é levado ao hospital às pressas e desfalca gravações de novela da Globo
+ Luciano Huck dá nó tático na Record e Domingão supera ibope de jogo do Corinthians
O profissional estava no posto de âncora do telejornal desde o fim de 2021 e era vice-líder de audiência no Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da Globo. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Record promove uma série de cortes para contenção de gastos. Alguns desses planos para rever a situação financeiras já serão colocados em prática ainda em janeiro, assim como ocorreu com a demissão de Wagner Montes Filho. A emissora confirmou o desligamento do âncora.
A Record tenta reverter o prejuízo de R$ 550 milhões que registrou em 2022 fazendo uma série de mudanças operacionais. A situação se tornou ainda mais drástica com o balanço ainda não divulgado de 2023, mas que também escancara um prejuízo para os caixas da empresa. A emissora divulgará os dados até o fim do primeiro semestre deste ano.