Presente no Brasil desde junho de 2021, a HBO Max passará por mudanças drásticas nos próximos dias. A plataforma de streaming mudará de nome e dará lugar a uma nova proposta, com muito mais opções no catálogo. A Max estreia em terras tupiniquins em 27 de fevereiro, sendo o Brasil um dos primeiros países do mundo a aderirem à mudança que a empresa promoveu nos Estados Unidos na metade de 2023. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o Discovery+ se integrará à plataforma e deixará de existir ainda em 2024.
Essa mudança acontece como uma estratégia das próprias plataformas de streaming atualmente. As empresas perceberam que clientes não têm dinheiro o suficiente para pagar pelos inúmeros streamings que surgiram nos últimos anos, por isso promoveram algumas unificações, como é o caso da HBO Max e do Discovery+. O mesmo acontecerá com a Disney+, que ainda neste ano incorporará o catálogo da Star+. A Lionsgate+ também deixou o Brasil ao perceber que não tinha como competir com as inúmeras concorrentes no país.
+ Luciano Huck aproveita clássico Palmeiras x São Paulo para estrear quadro no Domingão
+ Matheus Nachtergaele celebra ritmo lento de papel em Renascer: “Voltar a fazer sexo”
A Max terá um aumento considerável de títulos em seu catálogo com as mudanças. J. B. Perrette, CEO e presidente global de Streaming e Games, e Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO e da Max, garantiram que essa incorporação da Discovery+ à outra plataforma segue a nova tendência do mercado no segmento de streamings. “Estamos animados, porque a América Latina é a primeira região fora dos EUA a receber a Max. É um dos maiores e mais completos mercados do mundo. O Brasil ocupa uma posição especial, porque é o único país latino-americano onde existe o Discovery+. Agora o serviço será eventualmente descontinuado, e todo seu catálogo já estará disponível na Max”, afirmou Perrette.
Os usuários da HBO Max migrarão automaticamente para a Max, assim como os clientes do Discovery+ ou então terão que passar por um processo de dois cliques para garantir a atualização. O catálogo contará com produções da Warner Bros. Discovery, com abas para a HBO, Sony, vários reality shows, séries e filmes originais dessas empresas. A intenção é a marca se tornar a segunda maior do segmento no Brasil, ocupando a mesma posição que já alcançou nos Estados Unidos. A plataforma também estreará em breve suas duas novelas nacionais, Beleza Fatal e Dona Beja.