Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gênesis bate recorde de audiência e alcança 19 pontos com dilúvio

Capítulo do dilúvio deu recorde de audiência para Gênesis (foto: Reprodução/Record)
Capítulo do dilúvio deu recorde de audiência para Gênesis (foto: Reprodução/Record)

O tão esperado capítulo do dilúvio em Gênesis fez com que a Record alcançasse a sua maior audiência do ano na Grande São Paulo. A novela bíblica foi assistida por mais de três milhões e 500 mil telespectadores na cidade nesta quarta-feira (27) e teve o melhor desempenho da dramaturgia da emissora desde 18 de outubro de 2016, quando a rede exibia A Terra Prometida (17,8). Até então, o recorde de audiência da trama era de 16,2 pontos de média.

De acordo com os dados prévios de audiência, que podem sofrer alterações na consolidação dos dados na manhã de quinta-feira (28), o folhetim escrito por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro marcou 17,2 pontos em seu horário de exibição, entre 21h00 e 21h54. O pico de audiência da trama foi de 19,1, registrado às 21h35.

Apesar da boa audiência e do recorde do núcleo de dramaturgia em cinco anos, a Record não conseguiu atingir a tão sonhada liderança na principal metrópole do país. A dobradinha do Jornal Nacional e da novela A Força do Querer alcançou 25,6 pontos, o suficiente para que a Globo sequer tivesse o seu posto ameaçado. No momento de menor distância, também às 21h35, pouco mais de um milhão de pessoas separavam as duas emissoras. O SBT, em um longínquo terceiro lugar, marcou média de 5,2.

Gênesis, porém, chegou a ficar em primeiro lugar em diversas outras cidades do país. Em Belém, por exemplo, o folhetim chegou a ficar dois pontos a frente da novela das nove da Globo e abriu vantagem de 13 pontos em relação ao SBT, na terceira colocação. Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado do capítulo especial de Gênesis por volta das 10h30 desta quinta-feira.

Leia mais