Demitido da Record, Oliveira Andrade acabou se envolvendo em uma confusão após não lidar bem com as críticas que recebeu por sua narração durante as partidas do Paulistão, exibido no canal vice-líder de audiência. Na rede social X, o antigo Twitter, o narrador respondeu uma mensagem publicada pelo dono do perfil Silvinho TV e o chamou de canalha por ter comparado a sua atuação a um velório. O dono da página se revoltou, e encarou uma mensagem enviada pelo profissional demitido como “ameaça de morte”.
“Prejudicada a cobertura ficaria com aquela narração de velório”, comentou o blogueiro em seu perfil na rede social, recebendo uma mensagem privada do narrador logo depois. “Velório será o seu brevemente, seu canalha”, escreveu o narrador. Com medo, o internauta postou um printscreen com o recado enviado pelo locutor. “Ao que parece, fui ameaçado de morte. Em todos esses anos no Twitter, isso nunca me aconteceu. Eu apenas emiti uma opinião. Não tenho nada contra a pessoa do narrador Oliveira Andrade, inclusive admiro a carreira dele”, afirmou o dono da Silvinho TV.
“Foi tão somente uma crítica ao tom da narração”, justificou. “Estou me sentindo atemorizado, afinal sou apenas um tuiteiro, não tenho fama, não tenho poder, como um narrador amplamente conhecido. Enfim, se eu não aparecer mais por aqui ou se algo de grave me acontecer, peço que esse print chegue até as autoridades”, completou Silvinho. Em uma outra publicação, Oliveira Andrade voltou a criticar as mensagens que tem lido ao seu respeito por conta de sua atuação apática nos jogos televisionados pela Record.
“A rede social é um esgoto. Nelson Rodrigues escreveu que o mundo seria dos idiotas, não porque são competentes, porque são muitos. Não dá pra aguentar provocações de blogueirinho que está a serviço de outro canal, com o objetivo claro de atacar qualquer coisa da concorrência. Quem acompanha sabe como é que a banda toca. Confesso que levado pelo stress do momento entrei na pilha e ele agora posa de vítima”, admitiu o veterano.
O locutor, que seria o grande nome para a cobertura do Campeonato Paulista na Record, acabou não agradando o público e foi dispensado pela emissora. De acordo com o site Notícias da TV, mesmo querido nos bastidores do canal, a sua narração também desagradou os patrocinadores. Para o seu lugar, a Record chamou Lucas Pereira, que havia sido dispensado no ano passado.