Theresa Fonseca será a protagonista da segunda fase de Renascer, que começará a partir do 13º capítulo da novela. A atriz assumirá o papel que foi de Adriana Esteves na versão de 1993 da trama – e que gerou muitas críticas para a artista na época. Apesar da responsabilidade, a novata deixou claro que não liga para as comparações com versão original, mas assume que sente o peso de ter um trabalho tão importante na Globo. Ela dará vida a Mariana, que é neta do cruel Belarmino (Antonio Calloni) e Nena (Quitéria Kelly). Belarmino morrerá nos próximos capítulos e Nena venderá as terras da família para José Inocêncio (Marcos Palmeira). A viúva criará a neta culpando a morte e a falência do marido, fazendo com que a jovem sinta sede de vingança.
A atriz terá a grande missão de assumir um papel importante como esse em Renascer, mas entende que a aprovação do público é subjetiva. “Novela é uma grande roleta-russa. Você nunca sabe se vão gostar de você, e o que eu acho e que me mantém centrada, independentemente de críticas ou não, porque a gente não é personagem, é saber que estou fazendo um bom trabalho. Tenho que confiar, estou tentando defender a personagem da melhor forma possível, da forma mais humana. Se vão gostar ou não, eu preciso olhar e falar lá na frente: ‘Dei o meu máximo'”, disse Theresa Fonseca em coletiva de imprensa.
+ Nadja Haddad chora com fim do Bake Off Brasil no SBT: “Tiraram um pedaço de nós”
+ Sem Zeca e Glenda Kozlowski, Melhor da Noite faz Band ter melhor ibope em 10 meses
Mariana dividirá o amor de José Inocêncio e João Pedro (Juan Paiva). Theresa Fonseca revelou que é um grande prazer trabalhar com os dois artistas. “Amo trabalhar com Juan Paiva, temos altas conversas. O Marquinhos [Palmeira] tem a questão de saber da novela por conta do trabalho que fez no passado. Eu estou em muito boas mãos. Eu não sei escolher entre os dois, viu? A Mariana também está perdida”, afirmou. “Eu admiro a Mariana e o admiro as atitudes da Mariana. Eu acho que ela é uma menina muito corajosa para a idade dela”, concluiu.