A Record precisou fazer algumas mudanças em seus programas com a saída de Cesar Filho. Além do Hoje em Dia, o jornalista também comandava o Patrulha das Fronteiras, que mostra a rotina de policias nas fronteiras e na imigração. Como o programa ganhará novos episódios a partir do mês que vem, a emissora precisou escalar outro profissional da casa para assumir a função. O escolhido foi Reinaldo Gottino, que apresenta o Balanço Geral SP e tem prestígio dentro da empresa já que garante alta audiência na principal praça do país, incomodando até mesmo a Globo.
Para o lugar de Cesar Filho no Hoje em Dia, a Record escalou Celso Zucatelli, que já foi um dos apresentadores da atração e voltará ao posto todas as manhãs. Em sua terceira passagem pela emissora, o profissional comemorou a oportunidade em entrevista ao portal O Planeta TV. “Quando você está trabalhando com amigos, é bom, fica tudo mais fácil. É ótimo você ficar perto de quem você gosta, das pessoas que você conhece, sabe como elas pensam. Isso ajuda demais nessa sinergia”, declarou.
+ Quem matou Belarmino? Mistério faz Renascer alcançar novo recorde de audiência
+ Regina Volpato diz que programa no SBT será “desafiador”
Assumindo o lugar que foi de Cesar Filho por nove anos, Zucatelli celebrou: “É uma oportunidade muito legal para mim. Adoro esse programa. Eu sou muito próximo da produção, sempre fui. Fazer o Hoje em Dia é um presente para mim. Primeiro, porque adoro o produto, fiquei anos apresentando esse programa e poder voltar é um presente, um privilégio, e também porque é um programa que se reinventa, gosto dessa característica”.
A estreia de Cesar Filho no SBT ficou para 11 de março. O âncora passaria a comandar o SBT Brasil a partir de 26 de fevereiro, mas a emissora adiou o trabalho em duas semanas, dando mais alguns dias a Márcia Dantas e Marcelo Torres. De acordo com o Notícias da TV, a data de estreia do jornalista no noticiário será a mesma da nova versão do Primeiro Impacto e também do Chega Mais, com Regina Volpato e Michelle Barros, na grade matinal.