Alexandre Correa pediu a impugnação do laudo pericial referente à lesão sofrida por Ana Hickmann depois da denúncia contra o empresário em novembro de 2023. A agressão teria causado uma lesão no braço esquerdo de natureza leve.
De acordo com a defesa de Alexandre Correa, o pedido foi feito porque o documento não estaria de acordo com as normas do Manual de Perícias Técnicas Para Magistrados elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O laudo da perícia sobre a suposta agressão é nulo de pleno direito, pois não houve clínico da suposta vítima”, declarou o advogado Enio Martins Murad em conversa com o Estadão.
Na petição, emitida no dia 30 de dezembro de 2023, a defesa de Alexandre alega que o laudo não consta com fotos, exames ou outro tipo de documento que possa provar a lesão. A defesa aponta que a apresentadora não informou ao médico como teria se ferido, o que supostamente não comprovaria o envolvimento de Alexandre Correa, e colocou em dúvida em qual braço foi a lesão, que segundo a defesa, também não estaria comprovado no laudo. A defesa do empresário também usou uma festa de aniversário do sobrinho de Ana Hickmann “menos de 24 horas depois da suposta agressão”, demonstrando, segundo os advogados, “rápida e surpreendente recuperação”.
+ Quem matou Belarmino? Mistério faz Renascer alcançar novo recorde de audiência
+ Regina Volpato diz que programa no SBT será “desafiador”
A assessoria de Ana Hickmann rebateu Alexandre Correa nesta terça-feira (30). “Diante das últimas informações, informamos: Alexandre Correa é réu no caso de violência doméstica, cometida contra Ana Hickmann no dia 11/11/2023. A vítima foi submetida a exames após a agressão, que comprovam o ato violento com lesão. O caso está sendo conduzido pela justiça”, afirmou a equipe da apresentadora da Record.