Autor de sucessos como Da Cor do Pecado (2004), Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2023), João Emanuel Carneiro ganhou investimento de luxo da Globo para sua próxima novela na faixa das 21h – a princípio chamada Mania de Você. O novelista gravará cenas na Europa para os primeiros capítulos da trama, sendo Portugal o destino escolhido para as sequências. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o escritor e o diretor artístico da trama, Carlos Araújo, buscam locações no país.
A novela substituirá Renascer e terá suas gravações iniciadas em maio. A produção de João Emanuel Carneiro é tratada com muito cuidado pela Globo, já que a parceria entre o autor e Carlos Araújo resultou no sucesso Todas as Flores, que conquistou o prêmio Rose d’Or Latinos este mês. O trabalho também rendeu o prêmio APCA para Sophie Charlotte, que deu vida à inocente Maíra, que depois de uma série de tramoias da mãe, Zoé (Regina Casé), e da irmã, Vanessa (Letícia Colin), decide buscar vingança.
+ Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT
+ Renata Fan renova contrato com a Band e pode completar 20 anos no canal
A princípio, Chay Suede dará vida a um dos protagonistas, Rudá, que será preso injustamente por causa de Mavi, que deverá ser vivido por Gabriel Leone. As personagens centrais serão Viola e Luana, duas chefs de cozinha. João Emanuel Carneiro deseja Taís Araújo no elenco, repetindo a parceria com a protagonista de Da Cor do Pecado e com a vilã de Cobras e Lagartos (2006). Ainda não há escalação definida para a novela já que Renascer estrou há poucos dias.
A Globo retomará as gravações de novelas para os primeiros capítulos no exterior, tendo em vista que a prática se tornou cada vez mais escassa nos últimos anos. Em Um Lugar ao Sol (2021), Cauã Reymond e Alinne Moraes tiveram cenas na República Tcheca. Em Travessia (2022), Chay Suede e outros atores também gravaram em Portugal. Desde então, as tramas se passam totalmente em terras brasileiras. A prática era bem mais comum em folhetins nas décadas passadas.