EDIÇÃO ESPECIAL DE REPRISES

Globo define fenômeno de audiência para o lugar de Mulheres de Areia; saiba qual

Foto de Guilherme Fontes e Gloria Pires na novela Mulheres de Areia
Mulheres de Areia será substituída por fenômeno (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo bateu o martelo e definiu qual novela entrará no lugar de Mulheres de Areia na faixa definida como Edição Especial, durante as tardes. A emissora decidiu que o fenômeno de audiência Cheias de Charme (2012) ocupará o horário, a fim de segurar os bons índices que a trama com Gloria Pires vem registrando nos últimos meses. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a decisão foi tomada pelo fato do folhetim ser muito querido pelo público, que sempre pede por uma reprise – apesar de já ter ido ao ar no Vale a Pena Ver de Novo entre 2016 e 2017.

A emissora mostrará novamente a história de Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), que trabalham como domésticas e embarcam em uma aventura de sucesso como cantoras através do grupo Empreguetes. O movimento da emissora de exibir Cheias de Charme acontece em meio a rumores da produção de um filme que dará continuação à história do trio. Existem alguns planos para que o longa aconteça há alguns anos, e até um roteiro começou a ser feito, mas a Globo não bateu o martelo sobre o desenvolvimento do projeto.

+ Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT
+ Renata Fan renova contrato com a Band e pode completar 20 anos no canal

Tais Araújo chegou a falar com o jornal O Globo sobre o medo do trabalho não acontecer, no fim de 2023. “Já tentamos muitas vezes (fazer o filme). É um desejo muito grande do elenco e até da direção da novela, mas não depende só da gente. Já fizemos milhões de reuniões. Toda vez que a gente fala desse projeto é um alvoroço tão grande na internet, as pessoas querem tanto. Mas, infelizmente, não depende da gente. Tenho medo desse bonde passar e acabar não rolando”, declarou a atriz.

Cheias de Charme foi escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, e teve direção artística de Denise Saraceni. Além do trio principal, a novela contou com um elenco de peso, como Claudia Abreu, Humberto Carrão, Ricardo Tozzi, Marcos Palmeira e Aracy Balabanian. Foi a novela com a maior média de audiência para uma novela da faixa na década de 2010, com 30 pontos.

Leia mais