Assim como Renata Agostini, Thais Arbex pediu demissão da CNN Brasil, nesta quarta-feira (31). A analista de política trocou o trabalho no canal de notícias para trabalhar na equipe do novo ministro de Justiça, Ricardo Lewandowski, que assumirá a pasta do governo do presidente Lula (PT) na quinta-feira (1). De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora confirmou o fim da parceria com a comentarista: “A CNN Brasil confirma a saída da analista de política Thais Arbex, a pedido da jornalista, e agradece sua contribuição e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais”.
O trabalho de Thais Arbex na CNN Brasil foi o primeiro dela na televisão. Até então, a profissional só havia trabalhado em veículos de comunicação escrita, como a Folha de S.Paulo. O canal pago terá que encontrar uma nova comentarista para o trabalho no CNN 360º e no Brasil Meio-Dia, onde ela contribuía com comentários sobre a política brasileira. Lewandowski assumiu o Ministério da Justiça no lugar de Flávio Dino, que por sua vez garantiu a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
+ Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT
+ Renata Fan renova contrato com a Band e pode completar 20 anos no canal
Nesta quinta, o TV Pop adiantou a saída de Renata Agostini da CNN Brasil. Ela atuava como apresentadora plantonista dos telejornais da rede e como analista de política, e se demitiu diante de uma insatisfação com decisões tomadas pela cúpula da CNN Brasil nas últimas semanas. O canal passará por mais uma reestruturação editorial, na tentativa de melhorar seus índices de audiência e faturamento, que seguem abaixo das expectativas. A jornalista, por enquanto, continuará apenas no jornal O Estado de São Paulo, onde já atuava como colunista. Além dela, o repórter Pedro Nogueira deixou a emissora nesta semana.