Juliana Paes está em Renascer como Jacutinga e usou um vestido reformado pela figurinista Marie Salles no casamento de José Inocêncio e Maria Santa. A peça estava no acervo da emissora carioca e faltavam alguns detalhes para que o canal pudesse usar a roupa.
“A gente estava procurando um vestido bem anos 1990, enviesado e com cores vibrantes. Aí achamos este vestido com poucos bordados, com bordados faltando. Precisava de uma reformada. Pegamos canutilhos de vários tons entre vermelho, rosa e laranja e aumentamos o bordado, que já era gráfico. Em paralelo, nos adereços, fizemos flores com tecidos, tamanhos e também nestes tons. E depois aplicamos em uma alça do vestido. Isso deu uma personalidade forte e marcante. Este vestido e a cara da Jacutinga”, contou a figurinista de Renascer.
+ Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT
+ Renata Fan renova contrato com a Band e pode completar 20 anos no canal
O papel de Juliana Paes em Renascer foi de Fernanda Montenegro na versão original da novela, em 1993. A atriz, que se divide em trabalhos em outras plataformas desde que deixou a Globo, terá um papel menor no folhetim, assim como aconteceu em Pantanal (2022). Em breve, ela estará na primeira novela nacional da Netflix chamada Pedaço de Mim, ao lado de Vladimir Brichta, que interpreta o vilão Egídio na atual trama das 21h na emissora carioca.
A atriz defendeu a personagem em Renascer. “No final das contas é uma novela sobre redenção entre as pessoas e como o amor nos redime no final de tudo e é por isso. Ela exerce uma função muito maior do que essa na cidade, ela recebe as moças que chegam desamparadas. Ela não tem uma função meramente de exploração dessas meninas, muito pelo contrário. O papel dela é de proteção”, relatou a artista.