Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRAMA POLÊMICA

Antes de Félix: Globo vai recuperar novela que teve primeiro beijo gay da TV

Foto de Carlos Kroeber e Ney Latorraca em Um Sonho a Mais
Foto de Carlos Kroeber e Ney Latorraca protagonizaram selinho em Um Sonho a Mais (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Muito antes de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), a Globo exibiu um beijo gay em uma novela. Um Sonho a Mais (1985) contou com um elenco de peso, mas se tornou uma novela praticamente esquecida principalmente por seus temas polêmicos. A trama fará parte do Projeto Resgate do Globoplay e entrará no catálogo da plataforma em breve. De acordo com o site de Heloisa Tolipan e o Notícias da TV, o folhetim ganhará uma chance entre o público mais saudoso, mas ainda não existe uma data para a estreia.

Um Sonho é Mais foi escrita pelo espanhol Daniel Más em parceria com Lauro César Muniz, e foi ao ar na faixa das 19h na Globo. A trama contava a história de Carlos Volpone (Ney Latoraca), que fugia do país depois de ser acusado de matar o pai da noiva, Stella (Sylvia Bandeira). Ele retornava ao Brasil depois de 20 anos ao perceber que ainda era apaixonado pela mulher. Ela, no entanto, seguiu a vida e se casou com Orlando (Fúlvio Stefanini). Para tentar chegar perto da mulher, Carlos assume personalidades de mentira, como um médico, um advogado, um motorista e uma secretária.

+ Depois de mais de 30 anos de trabalho, Carolina Dieckmann é demitida pela Globo
+ Nasce Benjamin, primeiro filho de Rebeca Abravanel e Alexandre Pato

Como a secretária Anabela, Carlos se envolve com o banqueiro Pedro Ernesto, vivido por Carlos Kroeber (1934-1999). Os dois se casam e até trocam um selinho, sendo este o primeiro beijo gay mostrado na TV brasileira. A Globo virou alvo de censores, embora a Ditadura Militar já tenha acabado em 1985. A emissora foi obrigada a reduzir cenas de Anabela e de suas irmãs, Florisbela (Marco Nanini) e Clarabela (Antônio Pedro), além de ter sido acusada de “promover homossexualidade e transexualidade”.

Um Sonho a Mais passava dos 50 pontos de audiência na época, mas ainda assim era considerada um fracasso para os padrões da Globo. Seu elenco tinha nomes de peso como Susana Vieira, Edson Celulari, Maitê Proença, Tássia Camargo, Cissa Guimarães, Anselmo Vasconcellos, José Lewgoy (1920-2003) e Yara Amaral (1936-1988).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.