Um dos maiores nomes do jornalismo da Globo, Mariana Gross lamentou o fato de não trabalhar in loco na cobertura do carnaval neste ano. Em entrevista para o site F5, da Folha de São Paulo, a apresentadora abriu o jogo e falou sobre a possibilidade de migar para o entretenimento da emissora líder de audiência. “Se surgisse um projeto incrível, quem sabe?”, disse ela, comentando sobre o Apoteose do Samba, especial que comandou ao lado de Milton Cunha.
“Quando vieram com a ideia do programa, logo topei. O Sambódromo abriga a maior festa popular do planeta há 40 anos, merece uma festa. Tivemos a ideia de um programa com números grandiosos. Levamos representantes das 12 agremiações do Grupo Especial. Montamos uma bateria só com membros de todas as escolas. O resultado ficou inesquecível”, destacou a jornalista, explicando o motivo de ficar de fora da transmissão dos desfiles das escolas de samba.
“A Globo sempre aproveita para revelar novos talentos, e acho essa renovação boa. O Carnaval acolhe a todos de todas as formas. Fico feliz por fazer parte de alguma forma. No RJTV, farei a ancoragem na Cidade do Samba para mostrar os bastidores e apresentarei a apuração. Neste ano, a Globo tem parceria maior com a publicidade, e o jornalismo meio que teve que sair, pois não tem como participar. Vou só me divertir”, comentou Mariana Gross.
A comunicadora afirmou que está flertando com o entretenimento e não esconde a possibilidade de migrar caso surja um projeto interessante. “Eu tenho um lado extrovertido… em toda semana perguntam quando vou para o entretenimento e vou flertando com ele, mas largar o jornalismo é um passo grande, não sei. Se surgisse um projeto incrível, quem sabe? Por enquanto estou feliz e os caminhos que surgem são bem-vindos”, afirmou Mariana, ainda falando sobre comentários maldosos nas redes sociais.
“Pouquíssimos. Claro que na internet eu tenho o bom senso de manter a neutralidade, de não me posicionar. Eu sempre usei a rede social em prol da proximidade e de desmistificar um pouco a glamurização de quem trabalha na TV. Perguntam: ‘Será que ela faz tarefa de casa? Será que tem babás?’. E eu falo do meu marido, do meu filho. As pessoas têm curiosidade grande sobre quem é famoso, mas não me sinto invadida. Deveria até postar mais”, finalizou a apresentadora.