Apesar da dificuldade para se estabelecer com uma audiência alta na TV aberta, o BBB 24 já é um verdadeiro sucesso no streaming. No Globoplay, o reality show cresceu consideravelmente em comparação à edição do ano passado. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o crescimento foi de 45%, arrancando público de outras plataformas como a Netflix e a Amazon. Os dados comparativos são referentes ao período entre os dias 8 e 24 de janeiro, quando aconteceram os 20 primeiros dias da atração.
A Netflix teve uma perda de 7% de participação na audiência das plataformas, enquanto a Amazon, que comanda o Prime Video, despencou 9% desde o início do BBB 24. Os dados são medidos pela empresa Kantar Ibope, que mede a audiência do streaming em qualquer dispositivo, como TV, celular, tablet e até mesmo computador. Essa medição ocorre em qualquer plataforma, principalmente na Netflix, que fechou uma parceria com a empresa de medição no ano passado.
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O sucesso do BBB 24 se estende para outros programas da Globo. O Multishow tem obtido bons índices ao exibir a cobertura complementar do programa fora da TV aberta, alcançando 12,5 milhões de pessoas na versão ao vivo pós-programa, alcançando picos de até 5 pontos no PNT da TV paga. Cada ponto do PNT equivale a 175 mil indivíduos. Ana Clara também alcançou 1,5 milhão de pessoas com o programa A Eliminação, tendo um aumento de 27% em relação ao BBB 23.
Um ano depois da edição morna de 2023, o BBB 24 já garantiu acontecimentos e conflitos mais interessantes, como a desistência de Vanessa Lopes, a implicância dos participantes com Davi e até mesmo o comportamento desinteressado do cantor Rodriguinho. Nesta semana, brigas entre Alane e Fernanda, e entre MC Bin Laden e Davi também movimentaram o jogo, impactando no engajamento intenso nas redes sociais.