A Globo até escalou o sucesso Verdades Secretas (2015) para salvar as noites do GNT, mas nem a trama de Walcyr Carrasco tem elevado a audiência do canal fechado. Ainda em seus primeiros capítulos, a novela não marcou bons índices na emissora, que enfrenta atualmente uma crise de audiência. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a média até o momento é de 0,1 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga. O folhetim não consegue atingir nem a lista de 30 canais por assinatura mais assistidos na faixa da meia-noite com a exibição da história de Angel (Camila Queiroz).
O capítulo de estreia de Verdades Secretas no GNT marcou um ínfimo 0,06 de média no Ibope, quase chegando ao traço absoluto. A estratégia de tentar elevar a audiência com a novela veio dos bons resultados com reprises de Sob Nova Direção (2004-2007) e Os Normais (2001-2003) no canal feminino. Ainda assim, a trama de Walcyr Carrasco não consegue competir com a exibição ao vivo da edição pós-programa do BBB 24 que vai ao ar todos os dias no Multishow.
+ Marcius Melhem perde ação por danos morais contra Dani Calabresa na Justiça
+ SBT estreita relação com Ratinho e prepara estreia de dominical produzido por ele
Walcyr Carrasco é conhecido por elevar a audiência de faixas que estão defasadas. Na Globo, a criação da Edição Especial nas tardes conseguiu ressuscitar o horário com a exibição de novelas do autor, como O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003). No horário nobre, O Outro Lado do Paraíso (2017) e Terra e Paixão (2023) são bons exemplos do poder do novelista na emissora. Por enquanto, o resultado não se repetiu na TV fechada.
Verdades Secretas tem grandes atores em seu elenco, como Camila Queiroz, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Marieta Severo e Agatha Moreira. A novela ganhou uma segunda temporada no Globoplay, em 2022, que foi alvo de inúmeras críticas.