Fernanda Lasevitch faz parte do elenco jovem de Elas por Elas e divide o papel da vilã Helena com Isabel Teixeira. Antes da parceria, a atriz já tinha dado vida a um flashback em Amor de Mãe, como Jane. No primeiro trabalho das duas juntas, elas não tiveram contato, mas precisaram atuar juntas para acertar o tom da personagem maldosa.
“Em 2019, não tivemos ensaio ou troca nenhuma. Entramos com a novela já rolando. Minha primeira cena foi antes de ver a Isabel. No que pesquisei, soube que era paulistana, então, só pensei em neutralizar um pouco meu sotaque carioca”, relatou.
A artista destacou que a preparação foi intensa ao lado de Isabel Teixeira. “Agora, em Elas por Elas, tivemos toda uma preparação, com a oportunidade de nos conhecer no ensaio e um exclusivo para encontrarmos a Helena. Foi muito bacana conhecer a Isabel, tanto a pessoa que é na vida como a artista. Ela é muito inteligente, traz várias referências. Ela traz muita bagagem para o trabalho”, relatou ao gshow.
A vilania da personagem de Elas por Elas começou desde jovem. “Acho que isso deu uma camada a mais para Helena no passado. Tanto na vilania, quanto na forma que ela arquiteta as coisas. E acho que ela está ficando cada vez mais vilã na trama. E é muito louco isso de a gente começar o trabalho sem saber para onde vai. Já conhecia o Luan (Argollo) antes da novela, então, conversamos muito. Antes de saber do que iria ocorrer agora na novela, gravamos cenas tentado deixar no ar alguma coisa ou outra. E tanto eu quanto ele ficamos muito felizes com esta trama”, contou.
+ Marcius Melhem perde ação por danos morais contra Dani Calabresa na Justiça
+ SBT estreita relação com Ratinho e prepara estreia de dominical produzido por ele
“A maioria das cenas que gravamos foram mais tensas, de briga. E tentamos encontrar onde está a emoção e mistério desse quase casal, que não rolou, mas rolou. Tentamos encontrar o equilíbrio nesta tensão, em que a Helena é mais manipuladora e o Bruno, mais agressivo. Quando ele tenta crescer, a Helena não fica com medo. Ela bate de frente, sem gritar. Acho que está aí a química deles”, disse a atriz de Elas por Elas.