A Globo exibirá na Sessão de Sábado de hoje (03) o filme A.I. – Inteligência Artificial. Lançado nos cinemas em 2001, a produção é protagonizada por Jude Law, Haley Joel Osment, Frances O’Connor, Brendan Gleeson, William Hurt, e o longa contou com a direção da cineasta Steven Spielberg. O longa da Sessão de Sábado irá ao ar por volta das 14h10, pelo horário de Brasília, logo após o Jornal Hoje.
No século XXII, o aumento do nível do mar devido ao aquecimento global destruiu 99% das cidades existentes, reduzindo a população mundial. Robôs humanóides Mecha, aparentemente capazes de pensamentos complexos, mas sem emoções, foram criados como substitutos. Em Madison, Nova Jersey, David, um protótipo de criança Mecha capaz de vivenciar o amor, é dado a Henry Swinton e sua esposa Monica, cujo filho Martin contraiu uma doença rara e foi colocado em animação suspensa.
Inicialmente desconfortável com David, Monica eventualmente o trata e ativa seu protocolo de imprinting. Buscando fazer com que ela o ame em troca, ele também faz amizade com Teddy, o velho ursinho robótico de Martin. Depois que Martin é inesperadamente curado de sua doença e levado para casa, ele incita David com ciúmes a cortar uma mecha de cabelo de Monica. Naquela noite, David entra no quarto dos pais adotivos e corta uma mecha de cabelo da cabeça de Mônica com uma tesoura. Monica se vira e leva uma tesoura no olho.
Enquanto Henry a ajuda a tratar o olho, Teddy pega a mecha de cabelo do chão e a coloca no bolso. Em uma festa na piscina, um dos amigos de Martin cutuca David com uma faca, acionando sua programação de autoproteção. David agarra Martin e os dois caem na piscina e afundam. Martin é resgatado antes de se afogar e David é acusado de colocar pessoas vivas em perigo. Henry convence Monica a devolver David aos seus criadores para destruição, acreditando que se David é capaz de amar, então ele também é capaz de odiar.