Duda Santos, que interpretou Maria Santa na nova versão da novela Renascer, abriu o jogo e falou sobre a emoção de ter conseguido o papel na trama da Globo. Em entrevista ao site da revista Caras, a artista afirmou que tinha o desejo de interpretar a personagem no folhetim. “Pedi muito para ela me escolher”, confessa a atriz, que acredita que essa é a grande virada de chave na sua carreira.
“Minha primeira protagonista, protagonista preta, eu, como mulher preta, acho que é uma virada de chave não só para mim, como para muitas meninas como eu. Acredito e desejo que isso mude muita coisa e quero honrar quem veio antes de mim, quem abriu caminho para eu poder estar aqui hoje”, destacou a atriz, que pretende colher os frutos por seu trabalho no remake.
“Esse é o começo de uma história, ainda tenho um caminho gigante para trilhar”, afirma ela, que tem o sonho de ser referencia para outras meninas que assim como ela, sempre sonhou em trabalhar na televisão. “Eu fui muito carente de referência. Quando eu era pequena, era tudo muito distante, em sentido de geração, tinha Taís Araujo, tinha Cris Vianna, mas muito distante”, contou Duda Santos.
“Eu pensava que era até possível, mas só daqui a uns anos. E hoje, com 22 anos, ser referência para meninas como eu, não acho uma responsabilidade, acho bonito, porque eu não tive muitas e acho importante que tenha isso hoje”, finalizou a atriz.