Ildi Silva voltou ao ar com a exibição de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo. Fora do Brasil há dez anos, a atriz se mudou para os Estados Unidos e deixou a carreira um pouco de lado para priorizar o cuidado com as filhas.
“Minha carreira está em um momento de stand-by. Sempre tive em mente que gostaria de estar muito presente na educação das minhas filhas nos primeiros anos. Ainda mais por estar em outro país, longe da família, as responsabilidades acabam sendo muito centradas em mim. E estou muito feliz com isso. Mas, daqui a pouco, elas estarão maiores e mais independentes, e poderei voltar de fato. Enquanto isso, tenho estudado e lido bastante”, contou a artista.
Em Paraíso Tropical, a atriz interpretou Yvone e chegou a atuar em outras produções como Bela, A Feia (2009), Insensato Coração (2011) e Gabriela (2012). “No início, voltei algumas vezes ao Brasil para alguns trabalhos pontuais como atriz. Sempre fui muito feliz com minha profissão. Chegou um ponto, no entanto, em que senti que meu relógio biológico para ser mãe estava apertando. Sempre tive o sonho de ter filhos, formar uma família. Em 2017, dei à luz minha primeira filha. A partir daí, decidi realmente focar na minha vida pessoal”, relatou.
+ Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT
+ Renata Fan renova contrato com a Band e pode completar 20 anos no canal
Ildi Silva pontuou que conheceu o marido, Khalil Barrage, por meio de alguns amigos. “Estava muito focada em melhorar meu inglês e o conheci por meio de amigos em comum. O melhor amigo dele é casado com uma brasileira. Aí as coisas foram acontecendo e acabei ficando de vez. Em casa, só falamos português. A gente visita muito o Brasil, e elas têm acesso à cultura brasileira o tempo todo. Essa é uma questão muito importante, e sou exigente quanto a isso”, disse ao O Globo.