Protagonista da primeira versão de Renascer (1993), Patrícia França tem um longo currículo na dramaturgia. A intérprete de Maria Santa na história de Benedito Ruy Barbosa está longe das novelas desde 2021 depois de um papel em Gênesis, trama da Record.
Questionada se existe um interesse em voltar a atuar, a artista declarou que sim, mas salientou que os convites não estão aparecendo. “A vontade [de voltar às novelas] existe, mas não existe a escalação. Sendo bem franca com você —e vou tentar falar isso da maneira mais elegante possível — eu quero os bons papéis. Se eles não estão chegando, se o universo não está corroborando para que os bons papéis cheguem na minha vida, prefiro ficar quietinha no meu lugar. Fiz coisas maravilhosas na televisão brasileira”, declarou em conversa com a Folha de S.Paulo.
+ Globo transforma denúncia do Fantástico em infomercial de remédio para emagrecer
+ Emissora é multada em quase 65 mil reais por exibir imagens “de risco”
Segundo a atriz, os bons papéis já foram escalados para a nova versão de Renascer. “Os papéis interessantes já estão todos escalados. Não vejo lugar para mim, mas estou muito feliz de ter feito [a primeira versão] e acho muito bacana que as pessoas, depois de mais de 30 anos, ainda se lembrem de mim como Maria Santa”, detalhou Patrícia França.
A atriz contou em conversa com o gshow que a personagem de Maria Santa teve um detalhe que a marcou. “Me lembro de um detalhe muito importante nessa personagem que foi a cena do beijo. Aquele beijo significou tudo para ela, mudou a vida dela. E naquele momento da vida dela foi o maior acontecimento que já teve. Poder falar sobre isso nesses dias tão loucos, onde o amor é uma coisa descartável, as relações são descartáveis e vulgares, é um privilégio. Espero que essa geração seja tocada”, afirmou.