Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
VAI QUE COLA

Problemas com roteiristas fazem Globo fechar contrato com Fernando Caruso

Foto de Fernando Caruso
Fernando Caruso fechou com a Globo para o Vai que Cola (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Em negociação com a Globo desde o final de 2023, Fernando Caruso assinou o contrato com a emissora carioca para escrever os novos episódios do Vai que Cola. Depois de uma crise entre roteiristas e atores do humorístico em 2023, a emissora chegou a colocar o artista em dois episódios da 11ª temporada. A informação é do O Globo.

O problema entre roteiristas e atores do Vai que Cola ocorreu em setembro. A Globo precisou emitir um comunicado que estava investigando a crise nos bastidores da série. A líder de audiência explicou que estava tomando providências para apurar todas as denúncias. Os escritores do humorístico do Multishow, que conta com horários alternativos nas madrugadas e nos domingos, divulgaram uma nota sobre uma suposta demissão injusta de um dos autores, André Gabeh, mais conhecido por ser ex-participante do BBB.

“Desde que tomaram conhecimento da situação, a produtora Fábrica, responsável pela produção, e as equipes da Globo responsáveis pelo conteúdo deram início a um processo de escuta com as lideranças criativas do programa, com o elenco e com os profissionais que relataram supostas situações de abuso”, afirmou a nota da emissora, que ainda destaca que “situações de discriminação e assédio não são toleradas”.

Globo transforma denúncia do Fantástico em infomercial de remédio para emagrecer
Emissora é multada em quase 65 mil reais por exibir imagens “de risco”

Em nota, o canal pontuou que tudo seria apurado. “Quando denúncias desta natureza chegam ao conhecimento do canal, elas são devidamente apuradas e, conforme o caso, são feitos ajustes de processos e outras medidas corretivas”, completou a Central Globo de Comunicação. Alguns meses depois, a emissora decidiu testar Fernando Caruso na função.

A equipe de roteiristas de Vai que Cola afirmou que Gabeh estava sendo “melindrado e diminuído” por alguns atores da série. “Desde o ano passado, André Gabeh vem sendo melindrado e diminuído. E mesmo assim, seguia exercendo seu trabalho com empenho e competência. Recebemos com consternação a notícia de que ele havia sido demitido faltando menos de um mês para encerrarmos a sala de roteiro”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.