Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TÉO JOSÉ

Demitido pela Record, Oliveira Andrade expõe problemas com narrador do SBT

Foto de Oliveira Andrade
Oliveira Andrade afirmou que não se dá bem com Téo José (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Contratado pela Record no final de 2023, Oliveira Andrade foi demitido recentemente pelo canal paulista. O comunicador tem uma longa carreira como narrador e trabalhou nos principais veículos de comunicação como a Globo, a Record e a Band. Com a morte Luciano do Valle (1947-2014), Oliveira Andrade disputou espaço com Téo José na emissora paulista.

Em conversa com o podcast Tomando Uma Com, ele revelou que não era próximo ao atual narrador do SBT. “Ficamos eu e o Téo José [na Band]. E o Téo José tinha lá um bom relacionamento com o vice-presidente da época, que mandava muito na Bandeirantes. E o Téo José se encaixou como o principal narrador”, contou.

O comunicador afirmou que chegou a procurar diretamente o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad. A principal reclamação é que não estava sendo escalado para os jogos da UEFA Champions League, que a emissora transmitia na época. “Os caras estão me escanteando aí, me fritando. E por conta disso, o Téo José ficou de nariz meio torcido comigo. Até hoje, a gente não tem um bom relacionamento, não”, declarou Oliveira Andrade.

Globo transforma denúncia do Fantástico em infomercial de remédio para emagrecer
Emissora é multada em quase 65 mil reais por exibir imagens “de risco”

O ex-narrador da Record teria sido desligado porque os telespectadores não gostaram do trabalho do veterano nas únicas duas disputas em que ele trabalhou. O comunicador sinalizou recentemente que pensa em aposentar. “Andei pensando seriamente em encaminhar para o final da minha carreira. Gosto muito do que faço e não sei trabalhar com outra coisa, desde minha juventude”, relatou em conversa com o Estadão.

“A moda atual na narração é ‘gritaria’. Aprendi, ainda nos meus primeiros anos na Globo, que a linguagem de TV é de apoio. Narrador tem que dar o tempo para o telespectador respirar. Sem citar nomes, mas há aqueles que vibram até com o arremesso de lateral. Não é o meu estilo”, detalhou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.