Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ROGER MOREIRA

Cid Moreira é acusado de estupro e sequestro por filho adotivo

Foto de Roger Moreira e Cid Moreira
Roger Moreira fez grave acusação contra o pai adotivo, Cid Moreira (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhe:

Filho adotivo de Cid Moreira, Roger Moreira acusa o pai de ter o estuprado ao longo de 10 anos na adolescência. Em um processo movido na Justiça, o rapaz pede a prisão do jornalista e afirma que o idoso, de 96 anos, é um perigo para outros adolescentes. Ele também alega que o ex-âncora do Jornal Nacional recebe a ajuda da mulher, Fátima Sampaio, para cometer delitos. De acordo com o Portal Leo Dias, o herdeiro afirma que os abusos começaram quando ele tinha 14 anos e aconteceram entre outubro de 1990 e novembro de 2000, no condomínio Green Wood Park, localizado no bairro do Itanhangá, no Rio de Janeiro.

Roger Moreira afirma que foi abusado sexualmente por Cid Moreira em 1.920 ocasiões, ou seja, cerca de quatro vezes por semana ao longo de 10 anos. Tudo teria começado quando o rapaz foi passar um fim de semana na casa da tia, que era casada com o jornalista, e desde então os flertes passaram a acontecer. Logo, o antigo âncora do Jornal Nacional convidou Roger morar com ele e se tornar um assistente pessoal. Para disfarçar os abusos sexuais, o veterano teria adotado o sobrinho da então esposa como filho.

“De forma a encobrir a prática de abusos contra a vítima, propôs ação de adoção, de forma a apresentar socialmente uma explicação do porque estava sempre em companhia da vítima, especialmente em razão das desconfianças que estavam sendo levantadas”, diz a defesa de Roger no processo. Apesar das graves acusações, o crime de estupro prescreve em 20 anos no Brasil. A defesa de Cid Moreira não se pronunciou sobre o processo movido pelo filho adotivo.

+ Comandante Hamilton deixa José Luiz Datena para trabalhar com Christina Rocha
+ Alessandra Scatena detalha namoro com Gugu Liberato aos 15 anos

Existe um rompimento entre Cid Moreira e os dois filhos, Rodrigo e Roger, que entraram na Justiça contra o pai alegando alienação parental e também exigindo uma investigação contra Fátima Sampaio. Segundo os herdeiros, a mulher do jornalista estaria “dilapidando o patrimônio” do veterano. Rodrigo exigiu R$ 1 milhão de indenização pela alienação parental. Em entrevista ao R7, o veterano lamentou as brigas: “Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”.

“Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, continuou Cid Moreira, que revelou que o processo foi arquivado por falta de provas na Justiça. Desde então, o comunicador e a mulher vivem reclusos em uma mansão no interior do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.