Intérprete de Morena em Renascer, Uiliana Lima atuou pela primeira vez em uma novela. A artista ganhou destaque na produção da Globo ao perder o bebê que esperava com Deocleciano (Adanilo) enquanto José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos), comemoravam a chegada do primeiro filho. Nas redes sociais, a atriz revelou que logo depois de uma cena precisou ser levada ao hospital.
A artista publicou uma foto com o ator mirim Caique Ivo, que interpretou o João Pedro menino. “Ainda transbordando com o final da primeira fase. E o quanto o Caique Ivo é talentoso e fofo gente? A curiosidade dessa cena é que eu tinha amanhecido com uma crise na coluna, tava com muita dor e depois do ‘foi cena’ me levaram direto para o hospital, mas deu tudo certo!”, contou.
Em entrevista, a artista afirmou que considera um grande privilégio a participação na trama das nove. “É uma grande honra. Desde o início todo o elenco sabia do privilégio em fazer parte desse projeto e tudo que eu pensava era em honrar essa história, esse texto e essa equipe”, afirmou Uiliana Lima. “A primeira fase foi gravada antes da novela estrear, então por mais que já houvesse uma certa expectativa do público, acho que isso ajudou a não me sentir muito cobrada. Viver Morena nesse período foi um presente enorme, um aprendizado sem tamanho que vou levar para o resto da minha vida”, contou.
+ Erick Brêtas deixa a Globo; Globoplay é entregue para diretor especializado em finanças
+ Terror da Record, Domingo Legal vira programa de auditório mais sintonizado do SBT
A atriz recebeu o convite para Renascer quando estava indo embora do Rio de Janeiro. “Eu estava no Rio de Janeiro para realizar um teste para outro projeto, tinha que voltar no mesmo dia porque não tinha dinheiro para ficar no Rio, foram tantos nãos que estava quase desistindo”, disse ela. “Mas na hora de pegar o ônibus de volta à São Paulo eu tive uma sensação de que eu deveria ficar. No dia seguinte recebi o convite da Marcella Bergamo e do Mateus Lelis para fazer o teste para Morena”, contou.