Conhecido como Pecador Parrudo de Kubanacan durante muitos anos, Marcos Pasquim pretende mostrar um lado diferente com papel em Luz, série adolescente da Netflix. Em entrevista ao site F5, da Folha de São Paulo, o ator falou sobre o personagem na produção teen e disse que chegou um momento que aceita todas as oportunidades que surgirem. “Enquanto surgirem convites, vou fazer”, afirma o ex-galã.
“Em streaming, série, novela, teatro, cinema, o que for… Tudo é gostoso, não quero parar de trabalhar nunca”, completou o artista, explicando o motivo pelo qual optou por fazer teste para a série, que é a primeira produção nacional voltada ao público infantojuvenil da plataforma. “Um dos assuntos que mais gostei foi mostrar a selva, a tribo indígena e o meio ambiente”, conta ele.
O artista acredita que a série da Netflix fará com que as pessoas reflitam mais sobre o tema. “Com certeza, vai fazer as pessoas pensarem sobre [o assunto]”, destaca. “É uma grande vitrine de algo verdadeiramente brasileiro”, acrescenta ele, destacando que a série não é apenas uma história infantil. “E não é apenas uma história infantil, tem complexidades, aborda questões familiares e educacionais, da vida comum”, finaliza.
Marcos Pasquim fez pé de meia com salário da Globo
Afastado das novelas desde O Tempo Não Para (2018), Marcos Pasquim chegou a negociar um retorno às telinhas através da Record, mas as negociações não avançaram no início deste ano. Em entrevista, o artista falou que o canal paulista o procurou para um papel em uma trama bíblica. “Teve uma sondagem, seria para novela, alguma novela bíblica, e acabou não acontecendo. Uma pena que não aconteceu”, disse o artista de 54 anos.
Em entrevista ao portal iG, Pasquim disse que o salário que ganhou da Globo durante o período em que foi contratado exclusivo da emissora é incomparável com outras produções de plataformas de streaming ou TV aberta. “O dinheiro que você ganha de salário na Globo é incomparável. Eu trabalhei quase 20 anos na Globo. Em filme, seriado, cada um é cada um. Não só o dinheiro. Os profissionais… A Rede Globo é espetacular, sensacional. Sempre amei trabalhar lá”, elogiou.