CLÉBER MACHADO

Oliveira Andrade expõe conversa com ex-Globo sobre situação financeira da emissora

Foto de Oliveira Andrade
Oliveira Andrade falou sobre corte de gastos na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Contratado pela Record no final de 2023, Oliveira Andrade foi demitido pelo canal paulista depois de dois jogos. O narrador, que tem uma longa carreira no esporte em muitas emissoras, expôs uma conversa que teve com Cléber Machado, demitido da Globo em 2023 e atual contratado do SBT.

Segundo o veterano, mesmo que ele trabalhasse fora da Globo, costumava receber informações dos bastidores de como era dentro da empresa nos anos 1980. A empresa passou a cortar gastos e “regalias” foram exterminadas dentro do canal. “Sempre converso com o Cléber Machado, meu amigo e meu irmão. Ele falava para mim, porque ele também é da época boa. Ele comentava comigo: ‘A Globo que você conheceu, esquece. Ainda é ótima em termos de visibilidade e estrutura. Mas esquece a Globo que você conheceu. A palavra ‘economia’ é a palavra de ordem lá dentro’. Em função de tudo que rolou, pandemia e crise econômica. É normal”, disse para o Tomando Uma Com.

Globo apela com acusações de assédio e superfaturamento contra TV de Collor
Globo define data de estreia do remake de Vale Tudo; saiba quem será a autora

Outro nome da Globo que o narrador comentou é sobre Jota Júnior. O comunicador estava na Globo há 24 anos. Em março de 2023, a saída do profissional foi lamentada por colegas. “Eu gosto muito do Jota Júnior. A gente chama ele de ‘padre’, de tão boa pessoa que ele é. Quando eu cheguei na Band, eu falei: ‘Vou trabalhar com o Jota’. E eles demitiram o Jota Júnior. Quase que desisti”, relembrou. “Foi ótimo porque ele se colocou na RedeTV!, trabalhou pouquinho, e já foi para o SporTV, onde ficou até o ano passado. Foi outra coisa absolutamente injusta o que fizeram com o Jota”, lamentou.

Jota Júnior processou a Globo

Imagem com foto do narrador Jota Júnior
Jota Júnior foi demitido da Globo após 24 anos; narrador entrou com processo milionário na Justiça (foto: Reprodução)

Jota Júnior entrou com um processo na Justiça contra a Globo após ser demitido da emissora. O jornalista pediu o reconhecimento de direitos trabalhistas durante o período em que atuou como PJ (pessoa jurídica), sem os benefícios da carteira assinada. O comunicador acusou a companhia de ter reduzido seu salário sem motivo. De acordo com informações divulgadas, o valor dos pedidos é de aproximadamente R$ 15,8 milhões.

Leia mais