Thiago Martins estava afastado das novelas desde o final de Amor de Mãe (2019-2021), trama em que interpretou Ryan, segundo filho de Lurdes (Regina Casé) e músico. O artista voltará para a televisão com o papel de Júpiter em Família é Tudo. O personagem é um playboy que se envolve com Elisa (Thaila Ayala) depois de criar aventuras mirabolantes.
Para a construção do personagem, o ator tentou encontrar referências que conseguiriam se encaixar no que foi exigido pelo roteiro. “O Júpiter é muito mulherengo, algo que poderia afastá-lo do público, mas o Thiago tem um carisma, uma luz que eu acho impossível de isso acontecer”, afirmou Daniel Ortiz, autor da novela.
+ Globo apela com acusações de assédio e superfaturamento contra TV de Collor
+ Globo define data de estreia do remake de Vale Tudo; saiba quem será a autora
O ator, no entanto, relatou que se inspirou em Friends para atuar na novela. “Segura na mão de Deus e vai; segura na mão do Fred referindo-se ao diretor Fred Mayrink) e vai; segura na mão do Daniel e vai. O Júpiter é muito diferente de tudo o que eu já fiz e a minha referência para construí-lo é o Joey (Matt LeBlanc), do seriado Friends. Tô tendo a liberdade de me divertir e ousar quando necessário”, afirmou Thiago Martins.
“Ele é um cara de bom coração, mas bastante enrolado com as mulheres”, contou o artista, que na história terminará os outros dois relacionamentos que mantinha para ficar com a mulher. O ator comparou Amor de Mãe com a substituta de Fuzuê. A novela Família é Tudo conta com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, tem estreia prevista para março de 2024. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A atração deve conter menos de 180 capítulos.