Depois de atuar em Terra e Paixão (2023), Alexandra Richter viverá Brenda em Família é Tudo. A artista interpretará uma mulher elegante e controladora, mas destacou que não terá influência da comédia. A atriz é escalada com frequência para papéis mais humorísticos.
“Eu gosto muito de alternar entre comédia e drama. É sempre um desafio para uma atriz conhecida na comédia, a gente meio que recebe esse rótulo e precisa ficar se provando que consegue atuar em outras coisas. Não sei se é uma vilã ou vilãzinha, em obra aberta é muito ruim quando a gente rotula, eu acho bom quando as camadas vão surgindo e o público vai se envolvendo”, detalhou.
A artista destacou que a personagem é intensa. “A Brenda é uma mãe controladora, e eu acho maravilhoso compor essa mulher e fugir da comédia, mas se lá na frente pintar alguma coisa cômica também será bem-vinda. Quando eu li os capítulos, eu achei muito interessante a construção das mães da novela. Eu percebo que não tem uma mãe que seja igual a outra, são mães com personalidades fortes”, relatou.
+ Comandante Hamilton deixa José Luiz Datena para trabalhar com Christina Rocha
+ Alessandra Scatena detalha namoro com Gugu Liberato aos 15 anos
Alexandra Richter afirmou que o público deve se sentir representado com a novela de Daniel Ortiz. “A Arlete, uma atriz mais velha, aborda sobre o etarismo. O Daniel arrasou. Eu intuo que o público vai se apaixonar pela história. Acho que quando se fala de família, estamos falando de tudo, porque é no seio familiar onde os maiores conflitos filosóficos e emocionais vêm à tona. Vai dar muito certo”, pontuou a atriz.
A trama da Globo contará com as atuações de Arlete Salles, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Ramille Xavier, Renato Góes, Isacque Lopes, Thiago Martins e Raphael Logam nos papéis principais. Arlete Salles voltará às novelas com dois personagens. A veterana interpretará Frida Mancini e Catarina. As duas vão se unir para celebrar seus aniversários em um cruzeiro e acreditam que a viagem seja uma boa oportunidade de reunir toda a família.